Capa da Página Adilson Batista aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 18º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Adilson Batista aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

17/09/2020 às 08:30h

Facebook

Demitido em março, o técnico Adilson Batista ajuízou duas ações contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. Como os processos são sigilosos, não há, até o momento, como saber exatamente o que o ex-treinador exige da Raposa. Por ter sido dispensado do clube, ele teria direito a receber uma multa de R$ 500 mil.

Adilson atendeu ao Superesportes nesta manhã, mas preferiu manter o silêncio. Sua assessoria reforçou o posicionamento horas depois, reiterando que o processo corre em segredo de Justiça. O Cruzeiro, por sua vez, informou que ainda não foi notificado das ações.

Jogador do clube entre 1989 e 1993, Adilson é mais um ex-treinador a acumular débitos com o Cruzeiro. O clube celeste, que vive a maior crise financeira de sua história, também tem pendências com Paulo Bento, Mano Menezes, Rogério Ceni e Abel Braga.

Outros dois membros da comissão técnica de Adilson, o auxiliar Cyro Garcia e o preparador físico José Mário Campeiz, também ajuízaram ações contra o Cruzeiro.
 
Em seu retorno ao Cruzeiro, Adilson Batista assumiu o cargo de treinador em 29 de novembro de 2019 e chegou com o objetivo de livrar o clube da queda para a Série B. Entretanto, o paranaense ficou longe de cumprir essa meta. Em três jogos sob seu comando no Brasileirão, a Raposa perdeu para Vasco (1 a 0), Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (2 a 0).

Este ano, o Cruzeiro reformulou o elenco e não demonstrou evolução em campo sob o comando do então treinador. Foram 12 jogos, com quatro vitórias (Boa Esporte, Villa Nova, Tupynambás e Uberlândia), quatro empates (América, São Raimundo-RR, Patrocinense e Boa Esporte) e quatro derrotas (Tombense, Atlético, CRB-AL e Coimbra).

Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: