Capa da Página Alexandre Mattos destaca dedicação de Jorge Sampaoli em treinos do Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Alexandre Mattos destaca dedicação de Jorge Sampaoli em treinos do Atlético

27/05/2020 às 09:20h

Facebook

O técnico argentino Jorge Sampaoli está empenhando em construir um Atlético vencedor dentro de campo. O treinador ‘madruga’ na Cidade do Galo para planejar as atividades diariamente. A revelação foi feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

“O Jorge Sampaoli chega na Cidade do Galo às 6h30 rigorosamente todo dia. O treino começa às 9h, mas 6h30 ele já está na Cidade do Galo planejando o treino. Ele é uma pessoa que vive intensamente sua vida, profissionalmente mais ainda. Ele ama o que faz, isso facilita”, destacou o dirigente, em entrevista à Rádio da Massa.

O treinador adotou a rotina desde a retomada das atividades depois de cerca de dois meses de paralisação no futebol brasileiro em função da pandemia do novo coronavírus. Durante o isolamento social, o contato do comandante com o dirigente pelo telefone era diário.

Mattos afirmou que o convívio com Sampaoli no Atlético tem sido bom. O dirigente destacou o ansiedade do treinador pela retomada das partidas no futebol nacional.

“A relação com Sampaoli está muito boa. Obviamente todos muito ansiosos para que a gente possa fazer nosso trabalho. A gente quer ver o time sendo desenhado pensando em adversários, em objetivos na competição. Isso que a gente ama. Infelizmente não estamos conseguindo. Ele é mais um que está na ansiedade pra que a gente possa rapidamente entrar numa rotina normal. Ele está muito animado, entendendo o momento, mas ao mesmo tempo é um cara que cobra muito, que quer vencer. Isso é muito bom”, concluiu.

Na primeira semana de atividades, Sampaoli comandava treinos para grupos com cinco ou seis atletas. Agora, depois de mais testes realizados pelo departamento médico do Atlético, o treinador poderá montar trabalhos para grupos de até nove jogadores.

Fonte: Super Espotes

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: