Capa da Página América empata com lanterna Oeste e perde chance de encostar na liderança da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América empata com lanterna Oeste e perde chance de encostar na liderança da Série B

28/11/2020 às 08:00h

Facebook


Em jogo fraco tecnicamente e de erros individuais decisivos, o América ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste, nesta sexta-feira, na Arena Barueri, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho mostrou ofensividade no início do primeiro tempo diante do lanterna da competição, teve um gol anulado e saiu na frente aos 25 minutos, com Ademir,  após falha da defesa. No entanto, quatro minutos depois, Matheus Cavichioli também vacilou, cometeu pênalti em Fábio, que converteu e definiu o placar em São Paulo.

Com o resultado, o América segue na vice-liderança da Série B, com 44 pontos, três a menos que a Chapecoense. Em caso de triunfo em Barueri, o time de Lisca ficaria a apenas um de distância da líder Chape, que entra em campo neste sábado, às 20h, contra o Avaí, na Ressacada. Sampaio Corrêa (41) e Juventude completam o G4. O Oeste permanece no último lugar, com 12 pontos.

Na rodada seguinte da Série B, o América tem clássico contra o Cruzeiro. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Oeste encara o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, em Santa Catarina.

O jogo

Em primeiro tempo equilibrado e de poucas emoções, o América chegou a balançar a rede aos nove minutos. Após cobrança de falta de  João Paulo, Rodolfo recebeu desvio de Messias e completou para o gol. Porém, antes da finalização do centroavante, o árbitro assinalou falta do zagueiro no lance. Aos 13min, o Coelho teve grande chance de anotar o primeiro, mas o goleiro Caíque França fez excelente defesa em finalização de Felipe Azevedo, novamente depois de levantamento de João Paulo. O Oeste respondeu em cabeceio de Fábio, que mandou perto do travessão.

Aos 19 minutos, Zé Ricardo voltou a acusar lesão muscular na coxa esquerda e deixou o time para a entrada de Flávio. Mais incisivo em campo, o Coelho se beneficiou de falha do adversário e abriu o placar dez minutos mais tarde. Messias fez longo lançamento, Caetano tentou recuar para Luanderson, que furou o cabeceio. Ligeiro, Ademir ficou com a bola na entrada da grande área e bateu no canto direito, na saída de Caíque França: 1 a 0.  

O Coelho, porém, cedeu o empate também em um erro individual. Matheus Cavichioli saiu do gol para interceptar um cruzamento, segurou, mas deixou a bola escapar nos pés do atacante Fábio e acabou cometendo pênalti na tentativa de recuperação. O próprio Fábio foi para a cobrança, aos 29 minutos, e bateu forte no meio: 1 a 1.

O ritmo no segundo tempo caiu. Os times pecaram bastante com passes errados e não conseguiram criar oportunidades em um brigado, truncado. Aos 23 minutos, Lisca realizou duas alterações no América em busca de mais efetividade no ataque: Calyson e Léo Passos nas vagas de Alê e Rodolfo. No entanto, as mexidas não aumentaram o poderio americano. Marcelo Toscano e Neto Berola, aos 38min, foram as últimas apostas do treinador - saíram Felipe Azevedo e Ademir. No entanto, foi o Oeste que ameaçou por último: Léo Passos errou na saída de bola, Pedrinho arriscou da entrada da área, assustando Cavichioli.

OESTE 1 X 1 AMÉRICA

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: