Capa da Página América informa paralisação de atividades da equipe profissional masculina - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América informa paralisação de atividades da equipe profissional masculina

18/03/2020 às 07:15h

Facebook
O América informou, na tarde desta terça-feira, a paralisação de todas as atividades da equipe profissional masculina. Inicialmente, a medida será válida até o dia 23 de março.

O clube adotou a paralisação como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Anteriormente,a diretoria havia suspendido os trabalhos das categorias de base e equipe profissional feminina.
Último treino no Lanna Drumond
Antes do comunicado oficial,o América treinou na tarde desta terça-feira pela última vez. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no último domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, fizeram trabalhos na academia.
 
Os demais atletas foram a campo sob o comando do técnico Lisca. Os jogadores foram divididos em três times e fizeram uma atividade de troca de passes com movimentação em um curto espaço. Na sequência, foi feita uma atividade tática em campo reduzido.
Veja o comunicado oficial do clube
Em compromisso com a saúde e o bem-estar de seus atletas e colaboradores, o América Futebol Clube tomou novas medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira.
 
O América decide interromper, a partir desta quarta-feira (18 de março de 2020), as atividades do time profissional masculino no CT Lanna Drumond. A medida preventiva terá duração inicial até o dia 23 de março. Nesse período, o Clube avaliará a situação da pandemia do Covid-19 de forma constante.
 
Cabe ressaltar que não houve nenhum caso suspeito de infecção envolvendo atletas ou funcionários do América. Contudo, o Departamento Médico do Clube sugeriu que todas as atividades sejam suspensas como medida preventiva diante do cenário de evolução da pandemia. O América priorizará a preservação da saúde de seus atletas e demais colaboradores.
 
Nessa segunda-feira, o América já havia tomado uma série de medidas iniciais de prevenção ao Covid-19.

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano/América


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: