Capa da Página América nunca perdeu sob o comando do auxiliar Cauan de Almeida - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América nunca perdeu sob o comando do auxiliar Cauan de Almeida

07/05/2021 às 08:00h

Facebook

O América tem bons motivos para acreditar que voltará a disputar a final do Campeonato Mineiro após cinco anos. Em primeiro lugar, pela vantagem construída diante do Cruzeiro, já que pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo (9) que, ainda assim, se classificará. Depois, pelo retrospecto da equipe sob o comando de Cauan de Almeida, auxiliar-técnico de Lisca, que será o responsável por comandar o time no clássico. Com o profissional à beira do gramado, o Coelho nunca perdeu.

Cauan comandou o América em nove oportunidades desde a chegada do técnico Lisca, em janeiro de 2020. Ele já dirigiu o time alviverde em jogos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. Ao todo, o auxiliar guiou a equipe em sete vitórias e dois empates - com impressionantes 85,1% de aproveitamento. Nesses confrontos, o Coelho marcou 11 gols e sofreu apenas dois.

Jogos do América sob direção de Cauan de Almeida

  • Tupynambás 0x1 América - Campeonato Mineiro 2020
  • América 3x0 Uberlândia - Campeonato Mineiro 2020
  • Paraná 0x1 América - Série B do Campeonato Brasileiro 2020
  • Cuiabá 0x0 América - Série B do Campeonato Brasileiro 2020
  • Operário-PR 0x1 América - Série B do Campeonato Brasileiro 2020
  • CSA 0x1 América - Série B do Campeonato Brasileiro 2020
  • América 2x1 Sampaio Corrêa - Série B do Campeonato Brasileiro 2020
  • Treze-PB 0x1 América - Copa do Brasil 2021
  • América 1x1 Ferroviário-CE - Copa do Brasil 2021


Artilheiros sob o comando de Cauan de Almeida

  • 2 gols: Rodolfo, Alê, Ademir e Felipe Azevedo
  • 1 gol: Marcelo Toscano, Diego Ferreira e Léo Passos


Cauan de Almeida foi promovido do time sub-17 para a comissão técnica permanente em meados de 2019, por Felipe Conceição - hoje, técnico do Cruzeiro. Sua primeira oportunidade no 'comando' profissional do América ocorreu justamente após a saída de Conceição, enquanto o clube aguardava pela chegada de Lisca. Em 29 de janeiro de 2020, Cauan dirigiu o Coelho na vitória por 1 a 0 sobre o Tupynambás, em Juiz de Fora, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

De lá para cá, o auxiliar foi acionado em outras oportunidades devido à suspensões do técnico Lisca - por expulsões ou acúmulo de cartões amarelos. No próximo domingo (9), contra o Cruzeiro, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, Cauan comandará novamente o América, já que Lisca recebeu seu terceiro cartão amarelo no Estadual na primeira partida da semifinal. O Coelho joga por um empate, e pode até mesmo perder por um gol de diferença que avançará à grande decisão.

Fonte: Super Esportes

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: