Capa da Página América planeja integração de jovens da base ao profissional após definição de calendário da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América planeja integração de jovens da base ao profissional após definição de calendário da Série B

25/06/2020 às 09:00h

Facebook

As categorias de base do América continuam em pauta no planejamento do clube para a sequência da temporada. A diretoria alviverde deve selecionar alguns ‘pratas da casa’ para integrarem o plantel profissional após a definição do calendário da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em live realizada pelo Coelho, o diretor das divisões de base, Frederico Cascardo, disse que o assunto já foi acordado com o diretor de futebol Paulo Bracks.
 
“Isso já foi acordado com o Bracks e alguns atletas do sub-20 vão retornar e vão ficar à disposição do técnico Lisca ao confirmar o Campeonato Brasileiro. Isso faz parte do planejamento, mas como ainda não há previsão, nós estamos aguardando”, disse.

Ainda não há previsão de retorno das atividades das categorias de base do América. O clube aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF) para a definição de ajustes no calendário desta temporada.
 
“Não temos previsão de retorno. A CBF e a FMF estão empenhadas a cumprir o calendário de 2020, nós vamos ter ajustes no número de datas e participantes nas competições, pode mudar o modelo de competição, isso é o que a gente espera. Mas a CBF e a FMF vão determinar o tipo de competição em seu momento exato e nós estamos aguardando isso”, completou Cascardo.  
 
Apenas a equipe profissional masculina retomou os trabalhos no CT Lanna Drumond. Os vínculos com os atletas das divisões de base e do time feminino foram suspensos no início de maio, com base na MP 936, e é válido por um período de 60 dias. Desde então, o Coelho complementa a renda oferecida pelo governo para chegar ao valor líquido que esses funcionários recebem mensalmente.



Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: