Capa da Página América vence o Sampaio Corrêa em jogo de seis pontos e mantém vice-liderança na Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América vence o Sampaio Corrêa em 'jogo de seis pontos' e mantém vice-liderança na Série B

09/12/2020 às 09:09h

Facebook

O América voltou a mostrar força em casa e manteve a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta terça-feira, no Independência, em duelo direto por posição, e continuou na perseguição à Chapecoense, primeira colocada. Marcelo Toscano, de pênalti, e Felipe Azevedo marcaram para o alviverde, enquanto Caio Dantas descontou.

O triunfo foi importante não só para que o América reencontrasse a confiança no Independência, já que vinha de derrota para o Cruzeiro (2 a 1), no Horto. A vitória deixou o Coelho mais tranquilo no segundo lugar, com 50 pontos, e mais longe do Sampaio Corrêa, que permaneceu com 44 e estagnou na classificação.

O América conquistou a sétima vitória como mandante nesta Série B. E ainda interrompeu longa série positiva do Sampaio Corrêa fora de São Luís. Longe de casa, o time do Maranhão não perdia há dez partidas - foram cinco empates e cinco triunfos no campo do adversário.

O América terá mais um compromisso em casa pela Série B. No sábado, dia 12, o Coelho receberá o Paraná, que vive crise e corre risco de rebaixamento, às 18h30, novamente no Independência. O Sampaio Corrêa jogará antes, nesta sexta-feira, quando visitará o Operário no Estádio Germano Krüger, interior paranaense.

O JOGO
 
Sem o técnico Lisca, que cumpriu mais jogo de suspensão automática, o América perdeu peças importantes por causa da COVID-19: o volante e capitão Juninho e o armador Alê testaram positivo e foram afastados para isolamento. O Coelho, no entanto, tratou de buscar o gol logo no início e conseguiu. Aos 3min, João Paulo cruzou da esquerda e Marlon tocou com a mão na bola, em disputa com Rodolfo. Pênalti, que Marcelo Toscano bateu bem, aos 4, deslocando o goleiro: 1 a 0.

O gol no começo era tudo o que o América queria. Mas o time mineiro sentiu a ausência de jogadores que coordenam bem as ações, tanto na saída de bola como na chegada ao ataque. Ademir estava bem aberto pela direita, mas faltava aproximação. Em boa jogada, Daniel Borges cruzou rasteiro e Geovane pegou mal na bola.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa, que faz campanha de incrível reação, deixando a lanterna para entrar no G4, começou a entrar no jogo. As laterais eram boas opções do visitante, que assustou aos 18min. Roney deu belo passe para Marcinho, que chutou para boa defesa de Matheus Cavichioli.

Em outra boa jogada, o Sampaio Corrêa empatou, aos 26. O atacante Caio Dantas - que já passou pelo Coelho - recebeu na área, girou sobre quatro marcadores e fuzilou para as redes, em belo gol: 1 a 1. Artilheiro da Série B, ele marcou pela 17ª vez na competição. A chamada 'lei do ex' voltou a marcar presença, já que o centroavante balançou as redes no triunfo sobre o América (1 a 0), em São Luís, no primeiro turno.

O América não conseguiu chegar de forma efetiva até o fim do primeiro tempo. O time time mineiro trocou muitos passes, mas faltou infiltração para buscar as jogadas na área. A equipe visitante voltou a assustar com Marcinho, em chute que passou perto da meta de Matheus Cavichioli. O empate prevaleceu no placar até a saída rumo aos vestiários.

VANTAGEM NO COMEÇO

O segundo tempo começou como uma repetição da primeira metade do jogo. O América balançou as redes logo no início e voltou a ficar em vantagem. Aos 6min, Rodolfo cruzou e Felipe Azevedo se esticou todo para mandar a bola para as redes, em cabeçada precisa: 2 a 1. Gol que deu tranquilidade ao Coelho para trabalhar mais a bola e aguardar uma chance para ampliar.

O América encontrou espaço para criar as jogadas, mas faltou acertar o pé. O Sampaio Corrêa mostrou personalidade, não se abateu com a desvantagem, mas pecou pela pouca produção ofensiva. Os treinadores mexeram nas equipes, até pelo desgaste provocado pela sequência de partidas. Em ritmo mais lento, o Coelho controlou bem nos instantes finais e saiu vitorioso no chamado 'duelo de seis pontos' na Série B.

AMÉRICA 2 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Fonte: Super Esportes

Foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: