Capa da Página Após 50 anos, Atlético se torna Bicampeão e torcedores pará-minenses comemoram com grande festa - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Após 50 anos, Atlético se torna Bicampeão e torcedores pará-minenses comemoram com grande festa

03/12/2021 às 07:21h

Facebook

Nos campeonatos de pontos corridos, como o Brasileirão, a regularidade geralmente é o ‘trunfo’ dos campeões. E com o Atlético, que garantiu o bicampeonato nacional nesta quinta-feira (02), após vencer o Bahia por 3 a 2, fora de casa, não foge à regra.

Com 81 pontos em 36 jogos, a equipe do técnico Cuca apresenta números que explicam a excelente campanha durante todo o campeonato. São 25 vitórias, seis empates e somente cinco derrotas. Um aproveitamento de 75%.

Com isso, o time alvinegro já se tornou o segundo melhor campeão da história dos pontos corridos do Brasileiro, considerando desde 2006. E restando ainda dois jogos em disputa (Bragantino e Grêmio), o Atlético pode terminar a competição com 87 pontos e 27 vitórias, ficando atrás somente do Flamengo de 2019, campeão com 90 pontos e 28 vitórias.

A campanha do Atlético é marcada por muita regularidade.

O time assumiu a liderança no dia 08 de agosto, na 15ª rodada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude e não saiu mais da ponta da tabela, totalizando 16 semanas.

A equipe alvinegra oscilou pouco ao longo da disputa. O maior jejum sem vitórias foi de apenas três jogos, quando empatou com a Chapecoense na 5ª rodada e perdeu para Ceará e Santos, na sequência.

Por outro lado, o Galo conseguiu emplacar uma sequência de 18 partidas de invencibilidade, com 14 vitórias e quatro empates.

Ainda falando de regularidade, o Atlético é dono da melhor campanha do turno e do returno do Brasileirão. Nos primeiros 19 jogos, foram 42 pontos somados, com 13 vitórias, três empates e três derrotas. Já na metade final do campeonato, o Galo disputou até aqui 17 jogos, com 12 vitórias, três empates e duas derrotas, alcançando 39 pontos.

Eu andei pela cidade em alguns bares que foram feitas a transmissão do jogo, nos bairros e no shopping milhares de torcedores, com faixas e bandeiras por toda parte. E por fim terminando a comemoração na Ponte Grande, onde comumente os paraminenses comemoram os títulos de seus respectivos times.

Eu conversei com alguns torcedores, que mostraram o mesmo sentimento orgulho da campanha impecável. Antes da bola rolar os torcedores já estavam confiantes como o caso de Júlio César:

Clique e ouça Júlio César

Já após o jogo, a festa foi grande 3 gols em 5 minutos, Michael Andrei, ressalta o típico sofrer atleticano na conquista de títulos:

Clique e ouça Michael Andrei


Aline Carvalho de 16 anos comenta sobre a emoção de ver o título brasileiro pela primeira vez:

Clique e ouça Aline Carvalho

Os jogos do Atlético não param por aqui, no próximo dia 12/12, o galo faz seu primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra ser xará Atlético-PR as 17:30 no Mineirão. E três dias depois faz o último jogo no dia 15/12 as 21:30 na casa do Atlético-PR. Pode ser mais uma conquista do Galo este ano.

Por: Kelvin Fernandes / informações Itatiaia

Fotos: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: