Capa da Página Após dois meses, América retoma treinos no CT Lanna Drumond - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Após dois meses, América retoma treinos no CT Lanna Drumond

26/05/2020 às 09:21h

Facebook


O América retomou os treinos no CT Lanna Drumond após 68 dias. Seguindo os protocolos médicos, os atletas e comissão técnica trabalharam em três campos diferentes.

Antes de retomar os trabalhos com bola, os jogadores passaram pela triagem médica para aferimento de pressão arterial e temperada. Em seguida, eles receberam o kit com lanche e deram início às atividades no campo.

Com grupos de, no máximo, oito pessoas, o elenco treinou em horários diferentes para evitar o contato entre jogadores de turmas diferentes. O preparador físico Gerson Rocha acredita que os atletas retornaram em boas condições físicas.  

“Ainda não podemos fazer nenhum diagnóstico da questão física dos atletas, porque ainda não fizemos nenhuma avaliação física. Provavelmente, faremos apenas após a segunda semana. Mas já percebemos que eles estão um pouco sem ritmo, principalmente no contato com a bola. É uma coisa normal. No geral, pelo período no qual os atletas ficaram parados, acredito que eles voltaram bem”, comentou.

A intensidade dos treinamentos será aumentada de forma gradativa, para evitar o risco de lesões musculares. Segundo Gerson Rocha, os atletas serão monitorados.

“O objetivo principal dessa retomada do trabalho é voltar a ter o contato com a bola, colocar chuteira e ir para o campo. Só isso já traz uma carga para os atletas e, portanto, temos que ser bastante conservadores com a progressão, para que possamos fazer tudo com muita segurança e evitar lesões. Teremos uma carga progressiva de trabalho, porque saímos de um ambiente de treino em casa para treino no campo. Ficaremos atentos a essas condições”, completou.

Fonte: Super Esportes

Foto: Divulgação/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: