Capa da Página Após reunião, Cruzeiro marca retorno aos treinos para quarta-feira - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Após reunião, Cruzeiro marca retorno aos treinos para quarta-feira

14/05/2020 às 09:50h

Facebook


Depois de obter a liberação da Prefeitura de BH, o Cruzeiro definiu a data de reinício dos treinos para o grupo profissional. Os jogadores serão submetidos testes para detectar a COVID-19 na segunda-feira que vem, com resultados no dia seguinte, terça. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II, com o grupo realizando as avaliações físicas após o período de férias e quarentena em decorrência da pandemia.

Depois que a Secretaria Municipal de Saúde autorizou o reinício dos treinamentos, o departamento de futebol do Cruzeiro se reuniu na noite desta quarta-feira para programar como será o retorno dos jogadores. Nesta sexta-feira, os funcionários serão submetidos aos testes de COVID-19 e vão preparar a Toca da Raposa II para receber os atletas, na semana que vem.

O chefe do departamento de futebol celeste, Carlos Ferreira, disse ao Superesportes que o retorno dos jogadores será cercado de todos os cuidados e seguirá protocolo elaborado pelos médicos do clube. A Toca da Raposa II passará por um processo de higienização para receber o grupo profissional e a comissão técnica.

“Definimos preliminarmente que os funcionários realizarão os exames e testes na sexta-feira, retornando aos trabalhos na segunda e na terça, preparando a Toca para receber os jogadores na quarta-feira”, explicou Carlos Ferreira.

“Na segunda os jogadores farão os testes, assim como a comissão técnica, esperamos os resultados para terça-feira. Na quarta, os testes físicos, já com todo o elenco. Claro, respeitando distanciamento e todo protocolo desenvolvido pelo doutor Sérgio Campolina”, acrescentou o chefe do departamento de futebol celeste.

Agradecimento


Nesta quarta-feira, em live com o jornalista Fernando Rocha no Instagram, o presidente interino José Dalai Rocha destacou a resposta positiva da Secretaria Municipal de Saúde e agradeceu pela liberação da volta aos treinamentos do grupo. O dirigente disse ainda que o retorno será cercado de muitos cuidados para preservar a segurança de todos na Toca da Raposa II.

“Tivemos a resposta positiva do secretário de Saúde, já oficiei o retorno e agradeci pela resposta, e agora vamos nos preparar para retomada dos treinamentos. Com todos os cuidados de assepsia e higienização periódica dos vestiários, três, quatro ou até cinco vezes por dia. Alem de exames recomendados, não só aquele de temperatura, vamos cumprir rigorosamente para retomar nossas atividades”, declarou.

Fonte: Super Esportes

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: