Capa da Página Atlético anuncia a contratação de Éverson - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético anuncia a contratação de Éverson

11/09/2020 às 08:30h

Facebook

Após uma longa novela, o Atlético anunciou nesta quinta, 10, a contratação do goleiro Éverson, de 30 anos. O jogador assinou com o Atlético até o fim de 2022 e foi comprado juntamente ao Santos, em uma transação que envolveu 6 milhões de reais e a ida em definitivo do volante Zé Welison.

A aquisição do goleiro é mais um pedido de Jorge Sampaoli. O treinador também pediu a contratação de Éverson quando chegou no Santos, em 2019, e agora conseguiu mais uma vez ter seu desejo atendido.

Éverson se junta a outros 8 reforços pedidos por Sampaoli, principalmente Eduardo Sasha, jogador que fez a mesma movimentação: da baixada santista para Belo Horizonte.

No Galo, Éverson terá a concorrência de Victor, Matheus Mendes e, principalmente, do titular Rafael. O contrato de Victor se encerra no final do ano e Matheus Mendes é jovem. Provavelmente, a disputa ficará entre Éverson e Rafael, goleiro que chegou em março e já conquistou a torcida atleticana com excelentes defesas, mesmo vindo do maior rival.

A explicação para este pedido de Sampaoli, mesmo com os elogios para Rafael, é que o treinador argentino quer contar com dois goleiros que trabalhem bem com os pés, qualidade muito exaltada em Éverson. Rafael está evoluindo neste quesito e não cometeu nenhum grande erro de passe.

Com a expulsão de Rafael, na última partida, e as falhas de Victor, o Atlético quer registar o atleta no BID até esta sexta, 11, para que ele possa estrear contra o RB Bragantino no domingo, 13.

O Atlético Será o sexto time da carreira de Éverson. Ele já defendeu o Guaratinguetá-SP, River-AL, Confiança-SE, Ceará e Santos.

Com a camisa do time santista no último Brasileirão, Éverson fez 32 jogos, sofreu 27 gols, média de 0,8 gols sofridos por jogo. Ele passou 14 jogos sem sofrer gol, um jogo a menos que os recordistas da última temporada, Tiago Volpi e Cássio.

José Welison

Afastado desde maio, após pedido de Sampaoli, José Welison arrumou um rumo para a sua carreira. Zé Welison, como é chamado, fez 66 jogos com a camisa alvinegra, venceu 34, empatou 15 e perdeu 17 partidas.

Ele estava no Atlético desde 2018 e deve ser oficializado no Santos assim que o time pagar uma dívida ao Hamburgo, time da Alemanha, pois atualmente o Santos está punido e não pode registrar nenhum jogador.

Fonte: uai.com.br

Foto: TV Galo / Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: