Capa da Página Atlético: Gustavo Blanco tem lesão no quadril e Jair sofre entorse no joelho com ruptura do menisco - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético: Gustavo Blanco tem lesão no quadril e Jair sofre entorse no joelho com ruptura do menisco

28/05/2020 às 09:02h

Facebook

O Atlético informou nesta quarta-feira que os volantes Gustavo Blanco e Jair sofreram lesões no quadril e no joelho, respectivamente. Segundo o clube, enquanto Blanco já iniciou tratamento, Jair passará por cirurgia, ainda sem data marcada.

No treinamento de terça-feira, Gustavo Blanco teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. Ele faz tratamento conservador na Cidade do Galo.

Por sua vez, Jair sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Passará por procedimento cirúrgico para correção da lesão.

Blanco

Blanco tem sofrido com lesões. A última partida do volante foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Blanco entrou aos 19’ do segundo tempo.

Depois disso, Blanco passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. A cirurgia foi comandada por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira.

O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.

Jair
Jair realizou 10 jogos nesta temporada e é considerado titular do Atlético. No segundo semestre do ano passado, o volante sofreu com estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, que o deixou fora de algumas partidas.

Jair se lesionou nos instantes finais do primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, no dia 26 de setembro de 2019, no Mineirão. Aquele era o primeiro jogo de Jair após quase 20 dias sem atuar, por causa de uma lesão no mesmo local, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Engenhão.

Fonte: Super Esportes

Foto:  Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: