Capa da Página Atlético-MG encerra jejum fora de casa no Brasileirão e repete feito que não acontecia desde 2012 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético-MG encerra jejum fora de casa no Brasileirão e repete feito que não acontecia desde 2012

11/08/2020 às 10:36h

Facebook

O Atlético-MG estreou no Brasileirão com uma vitória de peso extra, diante do Flamengo. Derrotou o atual campeão da competição, no Rio. O triunfo dos comandados de Jorge Sampaoli tem validade diferente e é possível explicar isso resgatando o retrospecto fora de casa do clube mineiro, nos pontos corridos. Lá se vão 14 jogos de jejum embora.

Em 2019, quando disputava a Sul-Americana e se viu ladeira abaixo no Brasileirão, com derrotas seguidas, o time então comandado por Rodrigo Santana/Vagner Mancini ficou as últimas 14 rodadas fora de casa sem vencer, com sete derrotas e outros sete empates.

Contra o Flamengo, inclusive, a equipe alvinegra perdeu no Maracanã em outubro de 2019, por 3 a 1. A última vitória longe de BH havia sido contra a Chapecoense, no início do Brasileirão pós-parada da Copa América.

É um novo Atlético, com ideias diferentes e promessa de briga pelo título. Um começo de Brasileiro da melhor maneira possível, derrotando a equipe mais forte da competição, fora de casa. A última vez que o Galo estreou no torneio nacional fora de casa, com vitória, foi em 2012. Naquele ano, a arrancada do Atlético de Cuca (e ainda pré-Ronaldinho) se iniciava com vitória de 1 a 0 contra a Ponte Preta, em Campinas.

Curiosamente, em 2012, o Atlético teve dois jogos seguidos em casa depois do triunfo diante da Macaca. A segunda rodada foi de enfrentar o Corinthians no Independência (nova vitória). E então há a coincidência. O time paulista é o próximo adversário do Galo no Brasileiro, mas no Mineirão, nesta quarta-feira, às 19h15. Depois, é a vez de o Ceará visitar o Atlético em BH.

Em 2012, o terceiro confronto foi contra o Bahia. Naquele ano, a equipe ficou com o vice-campeonato (assim como Sampaoli em 2019). Mas, em 2020, o objetivo de ambos é chegar em fevereiro de 2021 um degrau acima.

O Atlético na 1ª rodada do Brasileiro, fora de casa

  • 2012: vence a Ponte
  • 2013: perde para o Coritiba
  • 2014: estreia em casa
  • 2015: empata com o Palmeiras
  • 2016: estreia em casa
  • 2017: empata com o Flamengo
  • 2018: perde para o Vasco
  • 2019: estreia em casa
  • 2020: vence o Flamengo
Fonte: Globo Esporte
Foto: Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: