Capa da Página Atlético para na retranca do Goiás, perde e se complica na luta pelo título - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético para na retranca do Goiás, perde e se complica na luta pelo título

04/02/2021 às 07:27h

Facebook

A noite desta quarta-feira, na Serrinha, foi uma síntese dos principais problemas do Atlético ao longo da campanha em busca pelo sonhado título do Campeonato Brasileiro. Com a bola, desperdiçou três oportunidades claras de marcar; sem ela, levou gol na única finalização correta do adversário. Tudo isso longe de casa, um cenário em que o time tem números medíocres. O resultado: derrota por 1 a 0 para o Goiás, que agoniza na zona de rebaixamento.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Índio, de 1,70m, subiu entre Junior Alonso (1,84m) e Guilherme Arana (1,76) para, de cabeça, marcar o único gol da partida (veja no vídeo acima), válida pela 34ª rodada. Durante o jogo, o técnico Jorge Sampaoli modificou o sistema atleticano diversas vezes e deu oportunidade ao atacante Diego Tardelli (de volta após se recuperar de lesão), mas a equipe alvinegra não conseguiu furar o bloqueio rival.

A quatro partidas da conclusão da Série A, o Atlético vê o título brasileiro ainda mais longe. Em terceiro lugar, o time mineiro soma 60 pontos - cinco a menos que o líder Internacional e a quatro do segundo colocado Flamengo. Colorados e rubro-negros ainda não jogaram na rodada.

Já o Goiás ganha fôlego na disputa para permanecer na Primeira Divisão. Com a vitória, a equipe esmeraldina se manteve na 18ª posição e chegou aos 32 pontos - três a menos que o Sport, 16º e primeiro time fora do Z4.

Próxima rodada


O elenco do Atlético terá uma semana de preparação até a partida da 35ª rodada. Na próxima quarta-feira, o time alvinegro visita o Fluminense, no Maracanã, em jogo marcado para 21h30.

No sábado anterior, o Goiás faz duelo direto na briga contra o rebaixamento à Série B da próxima temporada contra o Bahia. A bola rola às 19h, na Fonte Nova.

Goiás letal, Atlético inofensivo

Desde o primeiro minuto, o Atlético se propôs a ser protagonista. Para isso, o técnico Jorge Sampaoli optou por uma formação pouco usual: três zagueiros (Gabriel, Réver e Alonso), mas sem lateral-direito de origem (Alan Franco atuou pelo setor no lugar de Guga).

Marcar pressão e ter a bola, porém, não significou criar inúmeras oportunidades. Na melhor delas, antes dos 10 minutos, Savarino empurrou para as redes, mas estava impedido. Ao fim da etapa inicial, a equipe visitante teve impressionantes 75% de posse, mas acertou o gol só uma vez.

Bem postado defensivamente, o Goiás quase não incomodou o rival. Quase... Na única “estocada” ofensiva, os donos da casa foram letais, aos 27 minutos. Após cobrança de lateral pela esquerda, Daniel cruzou para Índio subir entre Junior Alonso e Guilherme Arana e cabecear para abrir o placar: 1 a 0.

Substituições, mas mesmas dificuldades


Sampaoli mudou o sistema de jogo atleticano no intervalo: o volante Jair e o atacante Marrony entraram, respectivamente, nas vagas do zagueiro Gabriel e do centroavante Eduardo Sasha. Taticamente mais ofensivo, o Atlético se arriscava para buscar a virada - tão necessária para ganhar fôlego na briga pelo título.

A insistência gerou duas grandes oportunidades no mesmo lance, quando, aos 10 minutos, Jair e Franco acertaram respectivamente a trave e o travessão em finalizações de dentro da área. Em seguida, Sampaoli fez mais duas substituições, com as entradas de Diego Tardelli (de volta após se recuperar de lesão) e Mariano.

O Atlético até conseguiu, por um momento, aumentar a capacidade de criação, mas não foi suficiente para superar a forte retranca do Goiás. No fim das contas, o 1 a 0 se manteve no placar.

GOIÁS 1 X 0 ATLÉTICO

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: