Capa da Página Atlético vence Fortaleza novamente e volta à final da Copa do Brasil após cinco anos - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético vence Fortaleza novamente e volta à final da Copa do Brasil após cinco anos

28/10/2021 às 07:35h

Facebook

O Atlético está de volta à final da Copa do Brasil depois de cinco anos. Após golear o Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão, o Galo venceu o Tricolor novamente e confirmou sua vaga na decisão. O triunfo na noite desta quarta-feira (27), no Castelão, foi por 2 a 1, com gols de Diego Costa e Hulk. Romarinho descontou.

Na final, o time comandado por Cuca enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo. Os jogos da decisão serão em 8 e 12 de dezembro. A ordem do mando de campo será definida em sorteio nesta quinta-feira.

Galo com time misto

Com a larga vantagem conquistada no jogo de ida, Cuca aproveitou para poupar titulares nesta quarta-feira. Nacho Fernández, Hulk e Keno começaram no banco de reservas. Já Zaracho, que está pendurado na Copa do Brasil, não ficou nem entre os suplentes.

O Galo já não contava com o zagueiro Nathan Silva, que disputou a competição pelo Atlético-GO, e Allan, suspenso. 

A iniciativa de poupar jogadores está ligada ao próximo compromisso do Atlético. No sábado (30), às 19h, a equipe faz confronto decisivo pelo Brasileirão com o Flamengo, no Maracanã.

Gols na etapa final

Depois de uma pressão inicial do Fortaleza, os comandados por Cuca apenas controlaram o ritmo de jogo no primeiro tempo. As chances claras de gol surgiram apenas na etapa final.

Aos 3 minutos, Marcelo Boeck fez grande defesa em chute de Vargas. O placar foi aberto aos 14. Em contra-ataque, Diego Costa driblou o goleiro antes de empurrar a bola para as redes.

No fim da partida, Hulk, que havia substituído Vargas, ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. O camisa 7 do Galo é agora artilheiro isolado da Copa do Brasil.

Já no último lance, Romarinho descontou, depois de a bola desviar em Igor Rabello e deixar Everson sem chances de defesa.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: