Capa da Página Atlético vence na despedida de Sampaoli e confirma 3° lugar no Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético vence na despedida de Sampaoli e confirma 3° lugar no Brasileiro

26/02/2021 às 08:06h

Facebook

Chegou ao fim a trajetória do argentino Jorge Sampaoli no Atlético. Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o treinador assistiu das arquibancadas do estádio a vitória alvinegra sobre o Palmeiras, por 2 a 0, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados na etapa final, por Jair e Eduardo Sasha, ambos após assistências de Keno. Agora, o treinador vai se desligar do Galo e assinar com o Olympique de Marseille, da França.

Já classificado à fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético garantiu o terceiro lugar com o triunfo. O alvinegro, que somou 68 pontos na competição, receberá R$ 29,7 milhões em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Agora, o foco do Atlético será no Campeonato Mineiro. Enquanto os principais jogadores do elenco ganharão alguns dia de folga, os atletas menos aproveitados na temporada 2020 estarão à disposição para a estreia no Estadual, domingo, às 18h15, contra a URT, no Mineirão.

O jogo


O técnico Jorge Sampaoli, que não ficou no banco de reservas, fez mudanças profundas na equipe atleticana. Igor Rabello, Matías Zaracho, Marrony e Diego Tardelli ganharam as vagas de Réver, Calebe, Keno e Eduardo Sasha.

O jogo foi o primeiro de Diego Tardelli como titular desde o retorno ao clube. A oportunidade foi dada pelo técnico Jorge Sampaoli na reta final do contrato do atacante alvinegro, que se encerra no domingo.

Em campo, o Galo jogou de forma diferente de partidas anteriores. O Palmeiras teve mais a bola nos primeiros minutos e tentava infiltrações pelo meio da defesa alvinegra. Na primeira que passou, Everson saiu da área e fez falta dura em Lucas Lima. Amarelado, o goleiro foi bem e salvou na cobrança de Gustavo Scarpa.

O jogo foi muito truncado, com muita disputa entre as equipes e poucas chances de perigo. O Galo não conseguiu se impor no Mineirão e viu o adversário criar as melhores chances. Na reta final, Wesley recebeu linda bola nas costas da defesa atleticana e finalizou para defesa espetacular de Everson. A bola ainda explodiu na trave.

No lance seguinte, o Galo, que já havia tentado algumas finalizações sem sucesso, teve sua melhor oportunidade. Marrony fez belo lançamento para Tardelli, que invadiu a área, chutou e parou em boa defesa de Vinicius.

Para o segundo tempo, duas mudanças do auxiliar Jorge Desio: saíram Zaracho e Tardelli para as entradas de Hyoran e Keno. Já no Palmeiras, Danilo entrou na vaga de Zé Rafael.

As mudanças surtiram efeito para o Galo. Nos primeiros oito minutos, a equipe criou três chances, com Marrony, Hyoran e Arana, mas não conseguiu balançar as redes.

O Atlético baixou o ritmo por alguns minutos, mas voltou a envolver o Palmeiras a partir da segunda metade da etapa final. Igor Rabello parou em grande defesa de Vinicius - e no rebote Hyoran chutou com perigo. Mas, numa das jogadas mais características da equipe na competição, o gol saiu no Mineirão.

Keno levou pela esquerda e tentou o cruzamento, que bateu no adversário. A bola sobrou para o camisa 11, que cruzou de novo, na cabeça de Jair. O volante tocou sem chances para Vinicius e abriu o placar: 1 a 0.

No fim, ainda deu tempo de Keno dar mais uma assistência. Pela esquerda, o camisa 11 cruzou rasteiro para Eduardo Sasha finalizar e fechar o placar da última partida do Atlético na temporada 2020: 2 a 0.

ATLÉTICO 2 X 0 PALMEIRAS

Fonte: Super Esportes

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: