Capa da Página Atlético vira no último lance sobre o Tombense e está a um empate do título mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético vira no último lance sobre o Tombense e está a um empate do título mineiro

27/08/2020 às 08:45h

Facebook

O empate no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro estava praticamente sacramentado. O Atlético, no entanto, acreditou até o último lance e foi premiado diante de um valente Tombense. Com gol de Keno, aos 52 minutos da etapa final, o Galo venceu de virada, por 2 a 1, no Mineirão, e abriu vantagem na decisão do Estadual. Rubens marcou o primeiro gol da partida para a equipe de Tombos, enquanto Eduardo Sasha empatou para o alvinegro no Gigante da Pampulha.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, também no Mineirão. O Galo precisa apenas de um empate para conquistar o título. Já o Tombense precisa da vitória para levantar a taça do Estadual pela primeira vez.

O Atlético criou mais durante a partida, mas sofreu em lances isolados na segunda etapa. Rafael, mero espectador na etapa inicial, salvou duas vezes o alvinegro e evitou a derrota no Mineirão. Já no ataque, a equipe comandada por Sampaoli teve dificuldades na criação e assustou mais nos chutes de longe. Quando tudo parecia definido, Keno recebeu pela direita e finalizou. A bola resvalou em dois defensores e tirou qualquer chance de defesa de Felipe.

O jogo

O técnico Jorge Sampaoli apostou em uma mudança de formação para a partida contra o Tombense. O argentino escalou o Galo com apenas um volante (Jair) e quatro atacantes: Savarino, Keno, Marrony e Eduardo Sasha, que faz seu primeiro jogo como titular da equipe.

Em campo, Sampaoli colocou o Atlético para fazer a saída de bola com três jogadores: Guga, Réver e Junior Alonso. Guilherme Arana se movimentava para dar suporte pelo meio-campo. No ataque, Sasha era quem mais se movimentava para buscar a bola. O atacante, que trabalhou com o treinador no ano passado, participou ativamente no ataque com bons toques e movimentações interessantes.

Mesmo com muitos atletas no setor ofensivo, o Atlético teve dificuldades para vencer o sistema defensivo do Tombense. Com muitos adversários em frente à área, o Galo abusou dos cruzamentos (12) e levou mais perigo em finalizações de fora da área: Hyoran e Guilherme Arana pararam no goleiro Felipe, enquanto Keno chutou com muito perigo.

O Tombense, por sua vez, tentou buscar os contra-ataques em velocidades, mas não conseguiu espaço diante da forte marcação do Galo já no setor ofensivo. A equipe de Tombos não levou muito perigo.

O Galo voltou para a etapa final com duas mudanças: saíram Savarino e Marrony para as entradas de Marquinhos e Alan Franco. O Atlético iniciou o segundo tempo pressionando e criou algumas chances logo nos primeiros minutos. Mas foi o Tombense que pulou na frente no marcador.

Após cruzamento da esquerda, Rubens foi derrubado por Junior Alonso na área. O lance parecia normal, mas o VAR chamou Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira que assinalou o pênalti. Na cobrança, o centroavante chutou no canto esquerdo. de Rafael, sem chances para o goleiro do Galo, e abriu o placar: 1 a 0.

O empate, no entanto, não demorou muito. O Galo foi para a pressão, e Junior Alonso chutou de longe. O goleiro Felipe, que fazia boa partida, soltou nos pés de Eduardo Sasha, que tocou para o gol vazio: 1 a 1.

O Atlético seguiu com as rédeas da partida, mas não conseguiu definir bem as jogadas. Já o Tombense teve chance de ouro para conquistar vantagem ainda maior no Mineirão. Matheus Lopes cabeceou e Rafael fez grande defesa. No rebote, Rubens tocou e o goleiro alvinegro salvou com o pé. O Galo buscou o gol nos últimos minutos e acabou premiado. Aos 52', Keno recebeu pela direita, chutou cruzado, a bola desviou em dois defensores e entrou para o fundo das redes: 2 a 1 e vitória alvinegra no Mineirão.

ATLÉTICO 2 X 1 TOMBENSE

Fonte: Super Esportes

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press   



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: