Capa da Página Atlético visita América de Cáli e busca vaga nas oitavas da Libertadores - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético visita América de Cáli e busca vaga nas oitavas da Libertadores

13/05/2021 às 08:59h

Facebook

Em alta pela sequência de sete jogos de invencibilidade e a classificação à final do Campeonato Mineiro, o Atlético pode alcançar antecipadamente a principal meta desta primeira metade da temporada 2021. Se vencer o América de Cáli-COL nesta quinta-feira, o time alvinegro garante vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo H.

Com sete pontos, o Atlético divide a primeira colocação da chave com o Cerro Porteño-PAR, que nessa quarta-feira derrotou o Deportivo La Guaira-VEN na Venezuela, por 1 a 0, e deu um importante passo rumo ao mata-mata continental.

Vencer na Colômbia nesta quinta deixa a equipe mineira matematicamente classificada, já que os venezuelanos somam três pontos e os colombianos apenas um. Ou seja: não poderiam ultrapassar o Atlético nas duas rodadas que faltam.

Time em evolução

O Atlético sofreu uma série de críticas pelo desempenho irregular nas primeiras partidas sob o comando de Cuca, que chegou ao clube há pouco menos de dois meses. Com o passar do tempo, porém, o time mostrou evolução e, agora, soma sete partidas sem perder (cinco vitórias e dois empates).

“O time vem melhorando nas últimas partidas, era lógico, uma troca de ideias que propõe o Cuca (em relação ao ex-treinador Jorge Sampaoli). À medida que vão passando as partidas, vamos nos sentido melhor. E no nível pessoal também. Estou me sentindo cada vez melhor”, avaliou o meia Nacho Fernández.

O argentino será a estrela de uma formação titular inédita do meio-campo atleticano, que ainda deverá ter Jair e Tchê Tchê. A única dúvida no time é na lateral direita: Guga e Mariano disputam a posição.

O restante da formação para buscar a primeira vitória fora de casa na competição deve ser a mesma utilizada na goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, no Mineirão, na última semana. O principal desfalque é Matías Zaracho, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

O adversário
Em má fase, o América de Cáli-COL vem de cinco partidas sem vencer (três derrotas e dois empates) e foi eliminado do Campeonato Colombiano. A equipe joga a “sobrevivência” na Libertadores, já que um revés praticamente a deixa sem chances de avançar ao sonhado mata-mata.

São duas as principais mudanças em relação à derrota por 2 a 1 para o Atlético, no Mineirão, no último dia 27. A mais importante é no banco de reservas: o técnico Juan Cruz Real foi demitido e substituído interinamente pelo auxiliar Jersson González.

A outra é no ataque. Ídolo do time e com passagem pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, o centroavante Adrián Ramos será titular nesta quinta. Ele ficou de fora do jogo no Mineirão devido a uma lesão muscular na perna esquerda.

AMÉRICA DE CÁLI-COL X ATLÉTICO

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: