Capa da Página Atlético visita São Paulo e tenta colar de vez no líder do Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético visita São Paulo e tenta colar de vez no líder do Brasileiro

16/12/2020 às 09:13h

Facebook

Atlético e São Paulo fazem nesta quarta-feira, às 21h30, um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro. O confronto direto no Morumbi pode embolar de vez a briga pela taça. O Galo tenta cortar a vantagem do tricolor para um ponto, enquanto o time paulista pode abrir sete pontos dos mineiros.

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. O Galo é o vice-líder, com 46. A disputa pode pegar ainda mais fogo em caso de vitória alvinegra no Morumbi. Terceiro colocado, com 45, o Flamengo acompanhará atentamente a partida.

Para colar de vez na liderança, o Atlético terá que quebrar uma longa invencibilidade da equipe paulista. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não perdeu mais no Morumbi. São 17 jogos por Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Foram 11 vitórias e seis empates, com aproveitamento de 76,4%. No período, o Tricolor fez 36 gols e sofreu 14.

O Atlético tentará melhorar ainda mais sua marca como visitante no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Athletico-PR, no último sábado, o Galo subiu três posições e passou a ter a quinta melhor campanha jogando fora de casa.
 
Longe de Belo Horizonte, o time comandado por Jorge Sampaoli soma cinco vitórias, um empate e seis derrotas, com 15 gols marcados e 20 sofridos (aproveitamento de 44,4%).

Atlético
 
O Atlético não contará com três jogadores no confronto contra o São Paulo. O volante Jair e o atacante Diego Tardelli ainda não estão em condições de jogo, enquanto o zagueiro Réver está suspenso.
 
A tendência é que o zagueiro Gabriel seja mantido na equipe titular. Outra mudança pode acontecer no meio-campo, com a entrada de Alan Franco no lugar de Matías Zaracho.

São Paulo
O São Paulo tem um desfalque de peso para o confronto. O atacante Luciano sofreu lesão muscular na coxa esquerda e está fora do jogo. Ele tem 12 gols no Campeonato Brasileiro. Pablo é o favorito para assumir a vaga.

São Paulo x Atlético

Fonte: Super Esportes

Foto:  Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: