26/01/2026 às 08:47h
A estrela de Hulk voltou a brilhar em clássicos na noite deste domingo (25). O ídolo alvinegro foi o responsável pelo gol da vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na Arena MRV. Com o tento, o time celeste passa a ser a maior vítima do atacante, com dez gols sofridos.
O gol do ídolo do Galo veio com assistência de Gustavo Scarpa, aos 22 da etapa final. Com categoria, Hulk - da intermediária - mandou no ângulo direito de Cássio, que nada pôde fazer.
Com o placar, o Atlético chegou a primeira vitória no Campeonato Mineiro, e na temporada, e diminuiu a vantagem da URT, líder do Grupo A, para quatro pontos, restando nove pontos em disputa. Já o Cruzeiro, com seis pontos, pode cair para a terceira posição do Grupo C, caso o Athletic, lanterna com 4 pontos, vença o Betim no encerramento da quinta rodada.Agora, Atlético e Cruzeiro deixam o Mineiro de lado e passam a focar no Brasileirão. Na quarta-feira (28), o Galo estreia na série A contra o Palmeiras, às 19h, também na Arena MRV. Na quinta (29), a Raposa vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no Engenhão. A bola vai rolar às 21h30, no encerramento da primeira rodada.
Em busca do empate, Tite mandou a campo Chico da Costa no lugar de Lucas Romero e Japa na vaga de Christian. Mesmo com as alterações o Cruzeiro pouco chegava ao ataque. A melhor chance veio aos 42 com Arroyo perdendo um gol inacreditável, livre, na pequena área.
Após o susto, o Galo voltou ao ataque e só não ampliou com Scarpa, graças a mais uma defesa de Cássio, e Igo Gomes, parado pela trave. Porém, os tentos não fizeram falta para o Atlético confirmar a primeira vitória na temporada.
Com informações HOJE EM DIA17/10/2025 - Chances de título do Brasileiro: Palmeiras segue isolado no topo, mas Flamengo cresce
16/10/2025 - Clássico mineiro termina empatado e marcado por polêmicas de arbitragem na Arena MRV
14/10/2025 - Aeroporto de Pará de Minas será palco de grande evento de esporte e lazer
14/10/2025 - Brasil sai na frente, mas leva virada do Japão e perde invencibilidade histórica
13/10/2025 - Novidade pode ser ‘trunfo’ para Atlético contra o Cruzeiro em meio aos nove desfalques
13/10/2025 - Jardim tem desafio para manter número expressivo contra Atlético
10/10/2025 - Com goleada, Seleção Brasileira mantém tabu de 26 anos contra Coreia do Sul