Capa da Página Com reservas, Atlético vence Athletic em jogo de poucas emoções no Horto - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Com reservas, Atlético vence Athletic em jogo de poucas emoções no Horto

26/04/2021 às 09:11h

Facebook

O Atlético fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória. Com reservas em campo, o Galo bateu o Athletic, por 1 a 0, no Independência. O time da capital mineira, que atuou como visitante, marcou com Mariano, em cobrança de falta lateral no primeiro tempo.

Com a vitória, o Atlético fechou a primeira fase do Mineiro com 27 pontos, isolado na primeira posição. O Athletic segue na oitava posição e terá que torcer contra o Uberlândia para garantir vaga na disputa do Troféu Inconfidência.

Com a liderança, o Atlético enfrentará o quarto colocado na semifinal do Campeonato Mineiro (atualmente o Tombense). O Galo jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para avançar à decisão.

O Galo voltará a campo na próxima terça-feira, às 19h15. O alvinegro recebe o América de Cáli, da Colômbia, no Mineirão, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores.

O jogo

Já garantido na primeira posição, o Atlético foi a campo com a equipe reserva. Zaracho, que entrou bem na última partida, pela Libertadores, ficou fora do jogo. No ataque, Hulk atuou como centroavante, uma nova função na equipe, enquanto Alan Franco ganhou a primeira oportunidade na temporada.

Diferentemente de outros adversários do Atlético que jogaram em Belo Horizonte, o Athletic, sem risco de rebaixamento, atuou com as linhas mais avançadas e deu mais espaço para o Galo trabalhar no campo de ataque. A partida, no entanto, não teve muitas emoções.

O Atlético, jogando como visitante, achou o gol numa cobrança de falta lateral. Aos 16 minutos, Mariano cruzou, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes: 1 a 0.

O jogo seguiu em ritmo lento. A melhor oportunidade foi do Atlético, em dois chutes de fora da área na sequência, com Marrony e Hulk, mas Lee fez boas defesas. No fim da etapa inicial, o time de São João del-Rei ensaiou uma pressão, mas não conseguiu o gol de empate.

O ritmo do jogo seguiu no começo do segundo tempo. O Atlético tinha mais a bola, mas sem muita inspiração para criar chances. Hulk, após boa jogada de Sávio, fintou o zagueiro e chutou mal para fora.

Cuca mexeu na equipe para tentar dar mais mobilidade ofensiva. Saíram Nathan (apagado) e Sávio para as entradas de Eduardo Sasha e Dylan. Desta forma, o centroavante entrou na função original, enquanto Hulk passou a jogar pela ponta direita.

Os dois goleiros foram aparecer já na segunda metade da etapa final. Primeiro, Willian Mococa chutou de longe para grande defesa de Rafael. Depois, Marrony arrancou pela esquerda e finalizou forte para boa defesa de Lee.

Na reta final do jogo, o Atlético ainda perdeu o goleiro Rafael, que se machucou em dividida com atacante adversário. No lance, Willian Mococa balançou as redes, mas estava em posição irregular. No fim, apito final e vitória magra do Galo.

ATHLETIC 0 X 1 ATLÉTICO

Fonte: Super Esportes

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: