Capa da Página Cruzeiro cede empate ao Avaí e fica longe da briga pelo acesso na Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro cede empate ao Avaí e fica longe da briga pelo acesso na Série B

19/12/2020 às 07:34h

Facebook

Nada de vitória. Embora tenha conseguido sair na frente do placar e segurar o resultado na maior parte do jogo, o Cruzeiro acabou sofrendo o empate nos minutos finais da partida diante do Avaí, nesta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela Série B. Filipe Machado abriu o marcador no fim da primeira etapa, mas Valdivia, após cruzamento de Edilson, deixou tudo igual aos 48' do tempo final.

Com o 1 a 1 em Santa Catarina, o Cruzeiro fica ainda mais distante da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para conseguir voltar à elite do futebol brasileiro, o time celeste precisa, praticamente, vencer todos os seus compromissos restantes na Segunda Divisão. O empate deixou a Raposa na 9ª colocação, com 40 pontos.

Em meio à maratona de jogos, o Cruzeiro não retornará a Belo Horizonte. Neste sábado, a delegação do time mineiro segue para Atibaia, no interior de São Paulo, onde realiza a preparação para o duelo diante da Ponte Preta, marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, em Campinas. Será mais um confronto direto na Série B.
O jogo

Com enredo muito parecido ao do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, há duas rodadas, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito fraco na Ressacada. Lento, com extrema dificuldade de criar espaços e sem repertório, o time acabou ‘encontrando’ um gol minutos antes de sair para o intervalo. Aos 40’, William Pottker cruzou da direita, e Filipe Machado se posicionou entre os zagueiros para marcar de cabeça: 1 a 0.

Foi a única finalização do Cruzeiro na primeira etapa. Donos da casa e embalados após duas vitórias consecutivas, sobre Ponte Preta e Sampaio Corrêa, o Avaí também não demonstrou bom futebol nos 45 minutos iniciais. A equipe de Claudinei Oliveira acertou o gol de Fábio, sem levar grande perigo, apenas em duas oportunidades até o fim do tempo inicial.  

As equipes voltaram para o segundo tempo mais dispostas a jogarem, mas seguiram encontrando dificuldades para criar as jogadas. Aos 32’, os donos da casa conseguiram construir um lance importante. Pedro Castro recebeu passe pelo lado esquerdo, fintou Cáceres e finalizou. Fábio salvou o Cruzeiro.

À frente do placar, o Cruzeiro passou a controlar mais a bola. Evitou se expor, ganhou tempo com várias substituições, mas ainda assim não foi competente para segurar o resultado em Santa Catarina. Aos 48', Valdívia recebeu cruzamento de Edilson na primeira trave e balançou a rede de Fábio. 1 a 1.  Ex-jogador do Atlético, o meio-campista deu números finais ao jogo e deixou os mineiros em situação complicada na briga pelo acesso.

AVAÍ 1X1 CRUZEIRO


Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: