24/02/2023 às 08:58h
O Cruzeiro manteve o embalo e venceu pela segunda rodada consecutiva no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi a Caldense, que foi batida pela Raposa por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Daniel Jr e Bruno Rodrigues marcaram os gols do clube celeste, enquanto Patrick, de voleio, descontou para a Veterana. Os donos da casa precisaram jogar por cerca de 15 minutos com um jogador a menos, já que Suéliton foi expulso aos 35' da etapa final por entrada dura em Daniel Jr.
Com os três pontos, o Cruzeiro alcança 11 e reassume a liderança do Grupo C. Democrata-GV (9) e Tombense (8) ainda têm compromissos na rodada. Vale lembrar que o Ipatinga, que completa a chave, soma cinco pontos, mas tem dois jogos a menos.
Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro recebe o Democrata-SL no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida está marcada para as 16h30 de sábado (4 de março).
O duelo acontecerá fora de Belo Horizonte porque o América utilizará o Independência. Todos os jogos da rodada acontecem na mesma data e no mesmo horário. A Caldense visita o Pouso Alegre, no Manduzão.O jogo
Em gramado muito irregular e prejudicado pelas chuvas em Poços de Caldas, o Cruzeiro encontrou dificuldades para desenvolver seu jogo nos primeiros minutos do duelo contra a Caldense. Aos 11', Rafael Cabral precisou fazer grande defesa na tentativa de Alyson Neves.
Depois de conseguir se adaptar às características do campo, o Cruzeiro cresceu na partida. O time de Pezzolano passou a ter mais controle e a dar menos espaço ao adversário. Aos 16', o domínio resultou em gol. Daniel Jr recebeu assistência de Bruno Rodrigues e fintou marcadores e goleiro antes de balançar a rede. 1 a 0.
À frente do placar, a Raposa foi ainda mais dona do jogo. Aos 27', a arbitragem anulou um gol de Gilberto, que estaria em posição de impedimento. Aos 35', o Cruzeiro conseguiu ampliar o marcador. Daniel Jr foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, Murilo Francisco Misson Júnior marcou pênalti. Bruno Rodrigues converteu. 2 a 0.
A Caldense voltou do intervalo com mentalidade agressiva. Embora tenha dado espaços, conseguiu diminuir o placar após alguma insistência. Aos 18', Fabrício cobrou falta na área, Suéliton escorou, e Patrick, de voleio, fez um bonito gol no Ronaldão. 2 a 1.
Sem medir a intensidade de uma entrada em Daniel Jr, o zagueiro Suéliton acabou expulso aos 35', quando a Caldense buscava o empate. O meia-atacante do Cruzeiro, participativo ao longo de todo o jogo, deixou o campo sentindo muitas dores no pé esquerdo.
Com um a menos, a Caldense não teve mais condição física para chegar ao gol do Cruzeiro. Já os visitantes assustaram Elisson em algumas oportunidades, principalmente com Gilberto, mas o placar permaneceu inalterado. Desta forma, a Raposa confirmou a vitória e reassumiu a liderança do Grupo C.
CALDENSE 1X2 CRUZEIRO
Fonte: Super Esportes
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem
27/03/2023 - Pelo bi da América: Atlético conhecerá rivais na Libertadores nesta segunda
24/03/2023 - Pará de Minas será movimentada na área do esporte no fim de semana
23/03/2023 - Cruzeiro: como outros grandes clubes se saíram na volta à Série A?
22/03/2023 - Arena MRV, do Atlético, sediará primeiro evento no aniversário do clube
17/03/2023 - Pará de Minas promove Virada Esportiva no Parque do Bariri
16/03/2023 - Hulk e Paulinho brilham, Atlético bate Millonarios e avança na Libertadores
15/03/2023 - América fatura premiação milionária com classificação na Copa do Brasil
14/03/2023 - Hulk perde o quarto pênalti com a camisa do Galo, três deles foram pela Libertadores
13/03/2023 - Hulk perde pênalti, e Atlético sai atrás do Athletic na semi do Mineiro
13/03/2023 - América iguala seu recorde histórico de vitórias seguidas sobre o Cruzeiro