22/08/2025 às 09:25h
O Atlético eliminou o Godoy Cruz e avançou para as quartas de final da Sul-Americana, se mantendo, ao lado de Bahia e Fluminense, como os únicos times do Brasil vivos em três competições. Com um elenco curto, o Galo tem sofrido diante da maratona de partidas. O técnico Cuca comentou as dificuldades e o maior medo dele diante disso.
Além da Sul-Americana, o Atlético também está nas quartas da Copa do Brasil, onde terá o clássico contra o Cruzeiro, além do Campeonato Brasileiro. Nas Copas, o Galo tem se dado bem, mas na liga nacional está abaixo do esperado, com uma vitória nos últimos seis jogos. Cuca citou que um dos problemas para justificar isso é a sequência atleticana.
“É difícil entender, mas não explicar. Tivemos, depois da parada (da Copa do Mundo de Clubes), seis partidas, sendo quatro fora de casa, e jogos duríssimos: Flamengo, Bahia, Vasco e Palmeiras. Vencemos o Red Bull Bragantino e o erro maior foi perder para o Grêmio (em casa). Foi uma derrapada feia que demos”, explicou o treinador.
O treinador destacou que a derrota na Arena MRV para o Grêmio no último domingo (17) mexeu com o emocional e trouxe a cobrança da arquibancada, transformando o duelo contra o Godoy Cruz como algo crucial para a temporada: “Era um jogo que definia muita coisa, não só a classificação. Você entra em crise se não se classificar”.
Se jogos fora de casa são um problema para Cuca, ele agora terá mais dois pela frente no Brasileiro, contra São Paulo e Vitória. Em meio a eles, o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, confronto que também tem potencial de crise (para os dois lados). A meta do treinador é equilibrar o elenco para não sofrer com o que ele mais teme: lesões.
“De oito jogos (no Brasileiro), vamos jogar seis fora. Temos que ter equilíbrio e pensar bem o que fazer no domingo, pois temos decisão na quarta contra o Cruzeiro. Temos que fazer tudo pensado e avaliado junto com a fisiologia para não correr riscos de perder jogador lesionado. É o nosso maior medo. Estamos em três competições, tem que ter um elenco muito grande e você não consegue jogar no mesmo nível domingo e quarta”, comentou o treinador.
Cuca quer equilibrar o elenco do Atlético, e o time que vai enfrentar o São Paulo no domingo (24), deve ser bem modificado. O treinador já não conta com os titulares Lyanco (lesionado), Junior Alonso, Cuello e Hulk (suspensos), e mais mudanças devem ocorrer pensando no clássico contra o Cruzeiro.
Com informações O TEMPOFoto: Espacial FM
09/01/2026 - Campeonato Mineiro 2026: tabela, grupos, onde assistir ao vivo, favoritos e mais
08/01/2026 - Atlético: Sampaoli fará mudança tática em 2026 e é exigente por volante e atacante
02/01/2026 - Cruzeiro completa 105 anos com equilíbrio financeiro e volta à Libertadores
31/12/2025 - Arrascaeta, Gabi Zanotti e Filipe Luís: veja vencedores do Rei da América de 2025
29/12/2025 - Cruzeiro: Kaio Jorge entra na mira do Flamengo, que sinaliza oferta pelo atacante
17/12/2025 - Novo técnico, Tite agradece por chegada ao Cruzeiro e faz 'convocação' à torcida
15/12/2025 - Cruzeiro frustra torcida com Copa do Brasil, mas não apaga campanha no Brasileirão
05/12/2025 - Jardim confirma time diferente do Cruzeiro contra o Santos, em despedida da Série A
04/12/2025 - Dirigentes do Atlético são alvos de xingamentos na Arena MRV
01/12/2025 - Lusa vence Vilense nos pênaltis e Conquista o Sicoob Pará de Minas 2025