Capa da Página De olho na Sul-Americana, Dudamel confirma Atlético alternativo no Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

De olho na Sul-Americana, Dudamel confirma Atlético alternativo no Mineiro

01/02/2020 às 09:00h

Facebook

O técnico Rafael Dudamel confirmou que escalará uma formação alternativa do Atlético para o jogo com o Tombense, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. A decisão de poupar é para dar descanso aos titulares antes da partida mais importante: a estreia na Copa Sul-Americana contra o Unión-ARG, na próxima quinta-feira.

“Essa é a ideia inicial, ter algumas variações, alguma alternativas para ter mais dias de descanso, de recuperação, antes da partida na Argentina pela Sul-Americana. De todo modo, a equipe que for a campo no domingo vai estar preparada para ganhar”, disse o treinador, em entrevista na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Atlético e Tombense se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Independência, pela quarta rodada do Estadual. Na semana que vem, a delegação alvinegra viajará até a Argentina. Em Santa Fe, a equipe enfrentará o Unión-ARG, no estádio 15 de Abril, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

“Num ano com tantos jogos, as rotações são inevitáveis. São muitos jogos, muitas viagens. Eu sou da ideia de consolidar uma equipe, mas não posso impor minha ideia sobre uma clara realidade de ter que disputar mais de 70 partidas. Se eu me fecho à

opção de rodar, vai chegar um momento em que minha equipe não vai conseguir jogar o jogo que queremos, com a força necessária. Por isso, estamos sempre querendo montar uma equipe com várias opções para cada posição”, explicou Dudamel.

Apesar de ter confirmado a escalação alternativa, o técnico venezuelano não deu detalhes sobre quem mandará a campo contra o Tombense. As mudanças que já se tornaram públicas serão na zaga. Os titulares Gabriel e Réver serão poupados e substituídos por Igor Rabello e Iago Maidana.

Outro que deve ganhar oportunidade é o meia colombiano Dylan Borrero. O garoto de 18 anos cumpriu dois jogos de suspensão - decorrentes de uma expulsão ainda nos tempos de Independiente Santa Fe-COL - e pode estrear. “Dylan já está preparado para jogar, está habilitado”, disse Dudamel.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: