Capa da Página Diretor do Cruzeiro relata ambiente na Toca, projeta transmissão de treinos e fala em briga por títulos - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Diretor do Cruzeiro relata ambiente na Toca, projeta transmissão de treinos e fala em briga por títulos

02/07/2020 às 09:00h

Facebook

Ricardo Drubscky está animado. Em entrevista ao Superesportes/Estado de Minas, o diretor de futebol do Cruzeiro relatou ambiente de “energia muito positiva” na Toca da Raposa II e disse acreditar que a equipe, mesmo com as dificuldades impostas, brigará pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, além do acesso à Série A do Brasileirão.

“O que eu posso garantir, pela experiência que tenho, é que tem uma energia muito legal no dia a dia (...) Logo logo vamos ver. Estou muito confiante. Nós que estamos no dia a dia estamos muito confiantes de que vamos fazer coisas boas. Vamos brigar pelo Mineiro, pela Copa do Brasil e, sem dúvida nenhuma, vamos buscar nosso acesso porque tem uma energia muito positiva. Tem muita qualidade do trabalho, muita qualidade individual flutuando na Toca da Raposa II”, garantiu.

Vale lembrar que o Cruzeiro tem situações delicadas no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. No Estadual, a duas rodadas do fim da primeira fase, o time celeste ocupa a 5ª colocação, com 14 pontos - três a menos que a Caldense, primeira equipe na zona de classificação às semifinais. A Raposa ainda tem duelos contra URT (em casa) e Caldense (fora).

No torneio mata-mata, o time celeste precisará se recuperar da derrota sofrida em 11 de março, no Mineirão, para o CRB, de Alagoas. O Cruzeiro, comandado pelo então treinador Adilson Batista, foi superado por 2 a 0 na partida de ida da terceira fase da competição.
Transmissão de treinos
Sem poder acompanhar relatos mais detalhados dos treinamentos em função da pandemia do coronavírus, o torcedor do Cruzeiro tem mostrado ansiedade para conhecer o time de Enderson Moreira.

Além do treinador, anunciado em 18 de março, pelo menos cinco novos jogadores chegaram à Toca II no período de paralisação do calendário. O lateral-esquerdo Patrick Brey e o volante Henrique retornaram de empréstimos, enquanto o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Régis e o atacante Angulo foram contratados para reforçar o time.  

“O Enderson está nesse embrião ainda da equipe. Pode ser que a gente faça um vídeo de um treinamento, para os jornalistas também. Um vídeo de treinamento ao vivo. Pode ser que a gente faça. Não sei que nível de treinamento a gente vai expor (risos). É uma ideia até para tirar essa ansiedade”, projetou.

Nessa segunda-feira, em resposta a um torcedor no Twitter, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, reforçou que é uma ideia transmitir atividades comandadas por Enderson Moreira no canal oficial do clube no Youtube.

A entrevista
Ricardo Drubscky concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes/Estado de Minas. Na conversa, o diretor de futebol do Cruzeiro falou sobre a rotina de trabalho, o retorno aos treinamentos, a expectativa de reinício do calendário, o planejamento para 2020, entre outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias.

Fonte: Super Esportes

Foto Igor Sales Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: