Capa da Página Ex-técnico do América, Lula Pereira morre aos 64 anos - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Ex-técnico do América, Lula Pereira morre aos 64 anos

08/02/2021 às 08:37h

Facebook

O ex-técnico Lula Pereira, de 64 anos, morreu neste domingo, dia 7 de fevereiro, vítima de problemas cardíacos decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC). Entre os bons trabalhos da carreira, ficará lembrado pelo título do Campeonato Mineiro de 2001 com o América.

Na primeira fase daquele torneio, o Coelho ficou na quinta posição e avançou para a segunda etapa, quando os oito primeiros jogaram entre si com o objetivo de definir os dois finalistas.

O América liderou a segunda fase, com 12 pontos em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas). O Atlético ficou no segundo posto, com 10 pontos, e avançou à final ao lado do Coelho.

No primeiro jogo da decisão, o América meteu uma sonora goleada no Galo: 4 a 1, gols marcados por Wellington Paulo, Tucho e Rodrigo (2x). O Alvinegro descontou com Gilberto Silva.

No jogo da volta, o Galo abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com Guilherme, Gilberto Silva e Lincoln. O gol do título americano foi marcado no segundo tempo por Alessandro. Final: 3 a 1.

Lula Pereira teve passagens de destaque pelo Ceará, clube com o qual foi tricampeão cearense (1989, 1990 e 1998), e pelo União São João de Araras, com quem conquistou o bicampeonato paulista do interior (1995 e 1997) e o Campeonato Brasileiro da Série B (1996).

Lula dirigiu diversos clubes, como Ferroviário, Rio Branco-SP, Figueirense, Paysandu, Criciúma, Guarani, Rio Branco-SP, Ceará, Botafogo-SP, Portuguesa, Flamengo, Avaí, Bahia, Ceará, Brasiliense, Bahia, Ceará, Al Hazm e América de Natal.

Antes de virar treinador, jogou por Santa Cruz, Sport e Ceará.

Fonte: Super Esportes

Foto: Divulgação/Ceará

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: