Capa da Página Falcao Garcia marca no fim e garante empate da Colômbia diante do Chile nas Eliminatórias - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

14/10/2020 às 09:21h

Falcao Garcia marca no fim e garante empate da Colômbia diante do Chile nas Eliminatórias

Facebook

Em um dos melhores jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022, Chile e Colômbia empataram, nesta terça-feira, em Santiago, por 2 a 2, em duelo da segunda rodada. O gol da igualdade colombiana só foi marcado pelo veterano Falcao Garcia aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Colômbia, que havia vencido a Venezuela na estreia, soma quatro pontos, enquanto os chilenos, derrotados pelo Uruguai na primeira rodada, somaram o primeiro ponto.

As duas seleções voltam a jogar em 12 de novembro como anfitriãs Os chilenos vão receber os peruanos, enquanto os colombianos terão pela frente os uruguaios.

O JOGO

Em um dos jogos mais equilibrados neste início de disputa de Eliminatórias, Chile e Colômbia fizeram um bom duelo. O jogo ganhou um tempero a mais logo aos seis minutos, quando a zaga chilena falhou e Medina encontrou Jéfferson Lerma livre para abrir o placar.

Derrotados na estreia, os chilenos tinham a obrigação de buscar o resultado positivo e foram ao ataque, mas não podiam se descuidar da defesa. As chances se sucederam até o fim da primeira etapa, quando os donos da casa precisaram de apenas três minutos para virarem o jogo. Aos 37, Vidal, um dos mais participativos do jogo, empatou em cobrança de pênalti, e aos 40, Alexis Sánchez fez 2 a 1.

O segundo tempo foi ainda mais disputado, principalmente pelo domínio do meio de campo, setor em que as duas seleções possuem jogadores de alto nível. Aos 17 minutos, a Colômbia chegou a empatar em um lance confuso dentro da área, que o juiz marcou falta de ataque.

Os últimos 15 minutos foram de pressão colombiana, que abusou das bolas alçadas na área. De tanto insistir, saiu o empate. Bola na área, zaga chilena não afastou e Falcao Garcia desviou chute de Murillo para empatar o jogo: 2 a 2. Resultado justo.

Fonte: Super Esportes

Foto: Claudio Reyes/AFP

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: