Capa da Página Felipão terá novas peças para montar o Cruzeiro que enfrentará o Figueirense; veja opções - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Felipão terá novas peças para montar o Cruzeiro que enfrentará o Figueirense; veja opções

18/11/2020 às 09:00h

Facebook

O técnico Luiz Felipe Scolari terá novas peças à disposição para montar o time do Cruzeiro que enfrentará o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Recém-chegado ao clube, o atacante Rafael Sobis já teve a rescisão com o Ceará publicada no BID. Agora, ele precisa ser registrado pelo Cruzeiro para ganhar condição de jogo. Sobis está bem fisicamente e treinou com o restante do grupo pela primeira vez nessa segunda-feira.

Outro que pode ficar à disposição do técnico Felipão é o ponta Arthur Caíke. Nessa segunda, ele fez atividade com todo elenco pela primeira vez desde que deixou o departamento médico, no dia 8 de novembro. O atacante se recuperou de estiramento muscular na coxa direita.

Convocado pela Seleção Boliviana, Marcelo Moreno deve atuar nesta terça-feira, às 20h, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante voltará ao Brasil antes do jogo contra o Figueira.

Se não estiver muito desgastado, Moreno deve ir para o jogo. Na derrota por 3 a 2 para o Equador, na última quinta-feira, o cruzeirense se tornou o maior goleador da história da Seleção Boliviana. Em 78 partidas, fez 20 gols, mesmo número de Joaquín Botero, que defendeu a seleção de 1999 a 2009 e participou de 48 jogos.

Desfalque certo do Cruzeiro é o atacante William Pottker, que levou o vermelho na partida contra o Guarani (3 a 3), no dia 9 deste mês. Para a vaga do ex-atleta do Inter, Felipão pode optar por Sobis, Arthur Caíke ou Welinton.

No comando do ataque, Moreno e Rafael Sobis são as opções mais prováveis. Em grande fase, Airton vai continuar aberto pelo lado direito. Régis deve ser o armador do time, mas Sobis também pode fazer essa função.

Para as laterais, Felipão pode contar com Matheus Pereira e Rafael Luiz, que participaram normalmente das atividades com os demais atletas do Cruzeiro nesta terça-feira. O lateral-esquerdo se recuperou de torção no joelho esquerdo. Já o ala pela direita superou a COVID-19.

Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: