Capa da Página Fundamental para o ataque do Atlético, Savarino voltará ao time contra o Furacão - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Fundamental para o ataque do Atlético, Savarino voltará ao time contra o Furacão

10/12/2020 às 08:42h

Facebook

Após cumprir suspensão no empate com o Internacional, o atacante Savarino está de volta ao Atlético. O técnico Jorge Sampaoli ganha uma opção fundamental para o setor ofensivo no duelo do próximo sábado, contra o Athletico-PR, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Savarino é peça crucial para o ataque atleticano. Na temporada, ele é o segundo com mais participações em gols - o venezuelano balançou as redes sete vezes e deu sete assistências em 29 partidas. À frente dele no clube só Keno, com 18 contribuições.

No Campeonato Brasileiro, o atacante venezuelano tem quatro gols e cinco assistências nas 18 partidas em que foi utilizado - 14 como titular.

Savarino desfalcou o Atlético em seis partidas na competição: uma por suspensão e cinco por servir a Seleção Venezuelana em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Com Savarino em campo no Campeonato Brasileiro, o Atlético conquistou 35 pontos (11 vitórias, dois empates e cinco derrotas), aproveitamento de 64,81%.

Já sem o atacante à disposição, foram oito pontos conquistados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), aproveitamento de 44,44%.

Mudança na equipe

Sem Savarino, o ataque do Atlético foi formado por Eduardo Sasha, Eduardo Vargas e Keno. Contra o Internacional, Sampaoli optou por jogar com três zagueiros. A tendência para o jogo diante do Furacão é uma mudança no esquema.

O Galo deve ter, mais uma vez, Sasha recuando mais para trabalhar ao lado dos volantes. Desta forma, Vargas ficaria como centroavante da equipe.

A provável escalação do Galo para jogar contra o Athletico-PR é: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Hyoran; Savarino, Keno, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: