Capa da Página Hulk decide, Atlético vence Emelec e avança às quartas da Copa Libertadores - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Hulk decide, Atlético vence Emelec e avança às quartas da Copa Libertadores

06/07/2022 às 08:42h

Facebook

O Atlético é o primeiro time classificado às quartas de final da Copa Libertadores. Em jogo tenso na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo lutou muito para quebrar a retranca do Emelec, do Equador, mas conseguiu o resultado necessário para a classificação. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Hulk, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo.

Antes do gol sair no Mineirão, o Atlético criou diversas oportunidades. O nervosismo atrapalhou em alguns momentos, mas em momento algum o time deu chances para o Emelec aprontar no Gigante da Pampulha. E o lance do gol saiu em um cruzamento despretensioso de Eduardo Vargas. A bola bateu no braço de Guevara, dentro da área. Na cobrança, Hulk chutou forte e encerrou a sina de pênaltis perdidos no mata-mata da Libertadores.

Os dias e horários das quartas de final ainda não estão definidos. Porém, a Conmebol já divulgou que a partida de ida ocorrerá entre 2 e 4 de agosto e que a volta será disputada entre 9 e 11 do mesmo mês.

O adversário do Atlético ainda não está confirmado, mas a tendência é de um reencontro com o Palmeiras. No primeiro jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, o Alviverde venceu por 3 a 0 e encaminhou a classificação. O duelo de volta é nesta quarta-feira.

O foco do Galo agora muda para o Campeonato Brasileiro. Em terceiro na classificação, o Atlético tem confronto contra o São Paulo, sétimo, domingo, às 18h, no Mineirão.

Turco Mohamed escalou o Atlético com duas mudanças em relação ao primeiro jogo. Calebe e Vargas entraram nas vagas de Allan, suspenso, e Ademir, com COVID-19.

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético. O Galo conseguiu evitar que o Emelec ficasse perto de sua área e criou situações de perigo jogando em velocidade e aproveitando do talento de seus jogadores de frente.

O Emelec não assustou, mas conseguiu se segurar bem na maior parte da etapa inicial. Quando conseguiu escapar com triangulações, o Galo levou perigo. Hulk e Junior Alonso obrigaram o goleiro a fazer boas defesas, enquanto Calebe e Arana finalizaram com perigo.

O Galo foi melhor no começo do primeiro tempo, mas caiu de rendimento na reta final e não levou tanto perigo, indo para o vestiário com o empate sem gols.

Para a etapa final, o Galo voltou com a mesma escalação, mas com uma formação diferente - já havia feito no fim da primeira etapa. Inicialmente, Calebe atuou centralizado, enquanto Vargas estava na direita e Rubens na esquerda. No segundo tempo, Rubens atuou mais recuado, Calebe pela direita e Vargas na esquerda.

E a mudança surtiu efeito. O Galo criou boas chances pelo lado direito do ataque. Calebe, em chute de longe, assustou. Pouco depois, cruzou na cabeça de Rubens, que testou com perigo. Na sequência, Hulk chutou e  a bola passou perto.

Aos 15', Turco mexeu na equipe. Saíram Calebe e Rubens para as entradas de Sasha e Zaracho. O Atlético seguiu em cima, enquanto o Emelec baixou as linhas e ficou retrancado em busca de um contra-ataque.

A torcida do Galo passou a ficar impaciente com a demora do gol. Mas, numa roubada de bola de Nacho, Vargas recebeu, avançou e cruzou. A bola tocou no braço de Guevara, que estava aberto dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Hulk quebrou a sina de penalidades perdidas no mata-mata da Libertadores, chutou forte no canto direito do goleiro Ortiz e explodiu o Mineirão: 1 a 0.Depois do gol, o Atlético passou a prender a bola no ataque. O Galo até criou situações para ampliar, mas o mais importante era manter o Emelec longe do gol de Everson. No fim, muita festa da massa pelo resultado positivo e a classificação na Libertadores.

ATLÉTICO 1 X 0 EMELEC

Fonte: Super Esportes

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: