04/05/2023 às 09:00h
O Atlético venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Independência, e somou seus primeiros três pontos na fase de grupos da Libertadores. O Galo fez um grande jogo, criando inúmeras chances, com direito até a pênalti perdido por Hulk, mas foi abrir o placar apenas no segundo tempo, com Igor Gomes, que marcou também o segundo gol.
O Galo agora torce por uma empate entre Athletico-PR e Libertad, que se enfrentam nesta quinta (4), para embolar de vez o grupo. Se houver um vencedor, melhor para o Alvinegro que seja os paranaenses, para não ser ultrapassado pelos paraguaios.
O jogo
Precisando vencer, o Atlético começou o jogo em cima. Com cinco minutos, Vargas teve duas grandes chances. Na primeira, ganhou no meio e avançou até a área, onde ficou cara a cara com o goleiro Campos, mas bateu para fora. Na segunda, recebeu de Pavón na pequena área, sem goleiro, mas bateu e viu o zagueiro Zambrano tirar de cabeça em cima da linha. Aos 10, Pavón recebeu na lateral da área e surpreendeu arriscando direto para o gol, exigindo defesa do goleiro. Aos 20, o argentino recebeu novamente pela ponta, dessa vez, driblou dois defensores e bateu de canhota no cantinho, exigindo mais uma defesa do arqueiro.
Aos 22 minutos, Igor Gomes arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Zaracho na área, que virou um belo voleio, mas parou em grande defesa de Campos. O Atlético seguiu dominando, sem o Alianza passar do meio campo, mas sem criar grandes chances. O Galo voltou a assustar aos 43, quando Jemerson, na pequena área, se jogou na bola sozinho após cobrança de escanteio, mas ela bateu no joelho dele e subiu demais. Aos 49, após confusão em escanteio, o árbitro viu pênalti depois que Rubens recebeu um chute na barriga do jogador do time peruano. Hulk foi para a bola e parou no goleiro Campos.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Atlético abafando o Alianza, que não conseguia passar do meio campo. Aos 12 minutos, a primeira grande chance, com Hulk, que recebeu de Igor Gomes livre na área, mas bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, Igor Gomes recebeu lançamento na área, limpou o marcador e bateu rasteiro no cantinho, furando o bloqueio peruano e abrindo o placar pro Galo.
Aos 21 minutos, Igor Gomes pegou sobra de escanteio e cruzou na cabeça de Jemerson, que cabeceou no cantinho, mas a bola foi para fora passando ao lado da trave. Um minuto depois, o mesmo Igor Gomes pegou um novo rebote, agora de finalização de Zaracho na área, ele bateu de primeira, de canhota, para vencer mais uma vez o goleiro e abrir 2 a 0.
Aos 35 e aos 38, duas oportunidades para Hyoran. Na primeira, se atrapalhou com a bola na frente do goleiro e, na segunda, parou na defesa de Campos. Aos 40, o arqueiro peruano fez nova defesa, agora em chute de Zaracho dentro da área. Aos 43, mais uma intervenção dele, em lance parecido, dessa vez com chute do jovem Cadu.
ATLÉTICO 2 X 0 ALIANZA LIMA
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Rádio Espacial FM / Montagem
24/05/2023 - Paulinho brilha, Atlético-MG vence o Athletico-PR e reage na Libertadores
23/05/2023 - Pará-minense disputará a maratona mais rápida do Brasil
22/05/2023 - No terceiro jogo da história, Cruzeiro vai buscar a primeira vitória sobre o Cuiabá
22/05/2023 - Atlético e Cruzeiro lamentam episódio de racismo sofrido por Vini Jr. na Espanha
19/05/2023 - Dívida acumulada com Ronaldinho gera bloqueio nas contas do Atlético de R$ 8,4 milhões
17/05/2023 - Grêmio x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir