Capa da Página isca analisa revés do América: Adversário conseguiu nos neutralizar - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

isca analisa revés do América: 'Adversário conseguiu nos neutralizar'

15/03/2021 às 08:41h

Facebook

O América teve mais posse de bola e volume de jogo superior, mas foi a Caldense quem saiu vencedora no duelo deste sábado, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Amarildo marcou o único gol da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo, depois de jogada individual do meia David Lazari na ponta esquerda. Em entrevista coletiva, o técnico Lisca lamentou a falta de eficácia do Coelho na conclusão dos ataques e elogiou o poder de marcação do adversário.

"Realmente hoje foi uma noite que não conseguimos ser eficazes, principalmente no último terço de campo. A equipe da Caldense tem que ser parabenizada pela atuação e pela parte defensiva muito forte. O time deles controlou as bolas aéreas, as bolas por baixo e permitiu muito pouco para nós”.

A prova de que a Caldense se comportou muito bem na retaguarda foi o fato de o goleiro João Paulo ter feito apenas uma defesa difícil, aos 13 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Rodolfo. Outras tentativas de cruzamento ou passe por baixo não levaram tanto perigo.

“Machucamos muito pouco o time deles. O goleiro só fez uma defesa em um cabeceio do Rodolfo no segundo tempo. Nossas bolas alçadas morreram quase todas no primeiro pau. Eles foram felizes e eficazes, pois tiveram poucas chances. Na que tiveram, conseguiram fazer o gol”, analisou Lisca.

A vitória da Veterana sobre o América encerrou um tabu de 16 anos considerando os jogos em Belo Horizonte. Há pouco mais de uma semana, o clube do Sul de Minas já havia colocado fim a um jejum de 26 anos diante do Cruzeiro na capital mineira, também com triunfo por 1 a 0.

“É um time organizado, com bons jogadores. Quebrou um tabu grande contra o Cruzeiro e hoje fez o mesmo contra o América. Temos de reconhecer o mérito do adversário, que conseguiu nos neutralizar, apesar de a gente ter maior controle e mais posse de bola”, concluiu o técnico do Coelho.

Com o tropeço deste sábado, o América estacionou nos nove pontos, em segundo lugar no Mineiro. O líder Atlético chegou a 12 ao fazer 3 a 1 sobre o Patrocinense, na tarde deste sábado, também no Horto.

O Coelho volta a campo na quinta-feira, às 16h, contra o Treze-PB, em Campina Grande, pela primeira fase da Copa do Brasil. No domingo, às 16h, haverá clássico com o Cruzeiro, no Independência, pela quinta rodada do estadual.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: