19/08/2025 às 08:47h
Uma das principais críticas da torcida do Cruzeiro quanto ao trabalho do técnico Leonardo Jardim é com relação às poucas substituições no decorrer e, principalmente, nos minutos finais jogos. Após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, na noite dessa segunda-feira (18/8), ele falou sobre o tema.
Conforme o português, devido às ausências de jogadores para este compromisso, ele precisava de aguardar o desempenho dos considerados reservas que entraram. Romero, Christian e Kaiki estavam suspensos, enquanto Fagner e William estão com problemas físicos."Tivemos diversos desfalques, por isso, tivemos que arranjar a equipe da melhor forma. Queria ver como eles aguentavam para a gente mudar. Eu não podia gastar as substituições, pois alguns jogadores poderiam pedir para sair. Chegou a cinco minutos para o fim, já não tinha mais nada para fazer", disse em entrevista coletiva.
Jardim citou que dois jogadores apresentaram cansaço, mas, mesmo assim, não os tirou: o zagueiro Jonathan Jesus, improvisado na lateral-direita, o lateral-esquerdo Kauã Prates. Os únicos que saíram foram o volante Walace, que deu lugar a Matheus Henrique, e o atacante Wanderson, substituído por Lautaro Díaz.
"O Walace só aguentaria uns 60 minutos, o Wanderson também. O Lucas Silva teve dor de barriga. Mas acho que gerimos da melhor forma. Futebol é assim: quando fazemos, não deveríamos fazer; se não fazemos, deveríamos fazer", completou.01/08/2025 - Cuca comenta sequência de jogos e se vai poupar jogadores
31/07/2025 - Atlético reencontra Flamengo com missão de repetir atuação e sair vivo do Maracanã
30/07/2025 - De 'ressaca', Cruzeiro recebe o CRB em início de disputa na Copa do Brasil
24/07/2025 - Cássio exalta ponto somado pelo Cruzeiro e fala sobre reencontro com o Corinthians