Capa da Página Jogadores elogiam trabalho de Lisca à frente do América - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Jogadores elogiam trabalho de Lisca à frente do América

13/05/2020 às 09:17h

Facebook


O bom trabalho de Lisca à frente do América tem rendido elogios de seus comandados. No clube desde o dia 30 de janeiro, o treinador não sabe o que é perder: são nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates - um aproveitamento de 70,34%.

“O Lisca é de suma importância. Ele que nos mostra a direção dentro de campo. Durante a semana, nos treinamentos, ele tenta nos ajudar ao máximo e também nos passar bastante conteúdo. Ele tem um repertório muito bom de treinamentos, então eu acho que ele tem uma parcela muito grande de importância nisso tudo e a gente tem muito o que evoluir com ele”, disse o atacante Felipe Augusto.  

À frente da equipe alviverde há quase quatro meses, o comandante também vem sendo elogiado por quem ainda não teve chances de atuar sob o seu comando. O meia-atacante Matheusinho acredita que o treinador irá ajudar o América ao longo da temporada.

“Foram as melhores (impressões) possíveis. O pouco que já convivi com o Lisca deu para ver que ele é muito competente, tem muito caráter e com certeza vai nos ajudar bastante ao longo do ano”, avaliou.

Lisca chegou ao Coelho para dar sequência ao trabalho deixado por Felipe Conceição, que deixou o clube mineiro para assumir o Red Bull Bragantino. Para o goleiro Airton, o novo treinador tem aproveitado o ambiente construído por Conceição.

“Com certeza passou pelas mãos do Felipe (Conceição). Agora com o Lisca nós mantemos uma base forte, o Eduardo (Bauermann) entrou muito bem. Então, esse trabalho defensivo que teve continuidade foi muito bem aproveitado pelo nosso time. Às vezes eu participo pouco dos jogos com defesas, apenas no trabalho com os pés porque o nosso sistema defensivo sofre poucos gols e a gente consegue controlar os adversários”, contou Airton.

Pressão e intensidade são características da equipe alviverde que tem gerado bons resultados dentro de campo. Além da manutenção da invencibilidade nesta temporada, o América é dono da quarta melhor média de gols entre as equipes que disputarão a Série B em 2020: 1,5 g/jogo.
 
Os bons números não param por aí. A equipe comandada por Lisca ainda detém a quarta melhor defesa, com sete tentos cedidos em 12 partidas, uma média de 0,58 g/jogo. A organização e o equilíbrio da equipe também são marcas do treinador neste início de trabalho.

Oportunidade aos 'pratas da casa'

Neste início de temporada, o elenco profissional do América conta com nove jogadores recém-formados nas categorias de base. São eles: os atacantes Carlos Alberto e Vitão, o volante Renan Gomes, o meia João Gabriel, o lateral-esquerdo Lucas Luan, os laterais-direito Ronaldo e Thalys e os zagueiros Luisão e João Cubas.
 
A comissão técnica tem um papel muito importante no desenvolvimento e crescimento dos atletas da base no profissional. Cria da casa, o volante Flávio elogiou o trabalho de Lisca com os jogadores mais novos do grupo.

“É muito importante ter uma comissão experiente. O Lisca está sempre ali nos ajudando, porque o futebol não tem idade. Então, a qualquer momento nós temos que estar preparados para quando a oportunidade surgir e ele nos ajuda muito nisso. Está sendo muito bom ter essa experiência com ele”, completou.

Campeonato Mineiro
Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: