Capa da Página Lisca quer trabalhar novas funções táticas com Matheusinho no América: É um jogador dinâmico - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Lisca quer trabalhar novas funções táticas com Matheusinho no América: 'É um jogador dinâmico'

29/05/2020 às 09:16h

Facebook


O meia-atacante Matheusinho é uma das peças importantes do elenco do América. Apesar de não ter feito sua estreia sob o comando de Lisca, o jogador vem sendo observado pelo treinador, que quer testá-lo em diferentes funções táticas em campo.

Em live realizada com sócios-torcedores do clube, o comandante americano disse que deve testar o jogador pelo lado esquerdo do campo. Lisca acredita que Matheusinho tem mobilidade para exercer essa função.

“Hoje, no grupo ele é o jogador mais parecido com essas características (de meia). Seria um segundo atacante por trás, um meia-atacante e não um meia-armador. O Matheus tem essa mobilidade, leveza e essa situação de poder entrar por trás do centroavante, usar o espaço, tabelar, jogar entre linhas sem a bola. Ele joga nas duas beiradas, a gente ia começar a desenvolver um trabalho com ele na esquerda, mas ele se machucou. A gente está querendo que ele vá mais para o fundo, mesmo sendo destro”, disse.

Em fevereiro, Matheusinho foi afastado dos gramados após uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória alviverde sobre o Uberlândia, por 3 a 0, ainda pela quarta rodada do Estadual. Desde então, ele apenas participou de treinamentos sob o comando de Lisca.

“O Matheus é um jogador dinâmico, inteligente. Ele treinou comigo e já dá para ver que é um cara diferente, um cara rápido e que pensa rápido. A gente vai trabalhar isso também. Se a gente não conseguir um jogador com essa característica, é um jogador que pode fazer essa função em determinadas situações”, completou.
 
O América ainda busca mais dois reforços para a sequência da temporada. A diretoria alviverde procura um atacante e um meia para compor o elenco.  

Os jogadores do Coelho retornaram às atividades no CT Lanna Drumond na segunda-feira (25). Após dois meses afastados em função da pandemia do novo coronavírus, eles estão sendo acompanhados pela comissão técnica e preparação física para o aumento progressivo da carga dos treinos.

Fonte: mg.superesportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: