Capa da Página Lucas Kal, do América, avalia possível retorno do Estadual e vê calendário apertado em 2020 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Lucas Kal, do América, avalia possível retorno do Estadual e vê calendário 'apertado' em 2020

23/06/2020 às 09:05h

Facebook

A Federação Mineira de Futebol (FMF) trabalha para a retomada do Estadual ao final de julho. A proposta foi encaminhada, no último dia 17, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) e será avaliada. O zagueiro Lucas Kal, do América, comentou sobre o possível retorno da competição.

Em entrevista à TV Coelho, o defensor condicionou a retomada do Campeonato Mineiro às medidas de segurança. Para ele, é preciso ter condições favoráveis para a volta da competição.
 
“A gente está vendo como está correndo os Estaduais pelo Brasil, alguns têm data marcada para o mês que vem, assim como o Mineiro, mas não tem como voltar se não tiver segurança. Temos que esperar até chegar mais perto da data, ver como estará a evolução do coronavírus e se estiver todo mundo seguro e com condições possa voltar o campeonato. Todo mundo quer voltar o futebol, mas se não tiver segurança eu não vejo o porquê de voltar os jogos e correr riscos”, disse.
 
Diferentemente do Estadual, ainda não há previsão de início do Campeonato Brasileiro. Apesar de enfrentar um calendário apertado, Kal se mantém tranquilo quanto aos objetivos do Coelho na competição nacional.
 
“O calendário será apertado, com dois ou três jogos por semana e deverá entrar no ano que vem também. Mas nós estamos tranquilos, sabemos o que queremos na competição, então é preciso trabalhar jogo a jogo, seguindo nessa batida até ver onde vai terminar o Campeonato Brasileiro”, completou.

Treino  
Os jogadores do América se reapresentaram na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. Assim como na semana anterior, o elenco treina em grupo único, sem restrição de contato.
 
A primeira parte dos trabalhos no CT foi comandada pelo Núcleo de Performance do clube. Em seguida, a comissão técnica comandou um treino técnico e tático em campo reduzido.

Fonte: Super Esportes

Foto: Daniel Hott/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: