Capa da Página Mancini aponta desgaste físico e mental do América e enxerga a próxima semana como desafio - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Mancini aponta desgaste físico e mental do América e enxerga a próxima semana como 'desafio'

24/05/2022 às 08:20h

Facebook

A apertada sequência de jogos disputados pelo América, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, está sendo cada vez mais sentida. Após o empate do Coelho contra o Botafogo, neste sábado (21), no Independência, por 1 a 1, o técnico Vagner Mancini pontuou o desgaste físico e mental do elenco e relacionou os resultados dos últimos confrontos a essas condições.

“Sofremos muito porque estamos com elenco reduzido de jogadores que podem entrar em campo. O cansaço não é só físico, ele passa a ser mental também. E quando você tem que decidir alguma coisa, tem que estar com a cabeça fresca, e não tem acontecido isso pela sequência exaustiva da equipe”, disse o treinador, lembrando que o América vive um momento delicado com relação a desfalques e jogadores sendo encaminhados para o departamento médico.

“Que não seja entendido como desculpa, mas como uma situação onde a gente precisa melhorar. E vai melhorar a partir do momento em que a gente tiver o retorno dos atletas. Poderemos dar um pouco de descanso para eles, senão, daqui a pouco, a gente vai ter mais jogadores lesionados. E para que a gente dê uma oxigenada no grupo, é importante também a parte emocional’, afirmou Mancini.

Agenda apertada

Somada a partida contra o Botafogo, o Coelho disputou três duelos na última semana. No domingo (15), pela Série A, perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, e na terça-feira (18), contra o Tolima, pela Libertadores, empatou por 2 a 2. Nesta semana, a agenda não dará folga, pois o Alviverde enfrentará o Del Valle, na quarta-feira (25), às 21h, no Equador, e, no domingo (28), enfrenta o Corinthians, às 18h, em São Paulo.

Ciente dos compromissos futuros, Mancini volta a pontuar a dificuldade, mas também fala em “desafio”. “A próxima semana vai ser mais desgastante ainda. Além de viagem, de distância, ainda tem altitude. Certamente esses atletas que jogaram hoje (sábado) e sentiram um pouco a parte física no segundo tempo vão jogar na quarta em uma altitude de 2.400 metros. Mas vai ser uma semana de desafios”, projetou.

Depois do empate contra o Botafogo, o América soma dez pontos no Brasileirão, com um empate, três vitórias e três derrotas. Na Libertadores, é o último colocado da chave D, com nenhuma vitória, dois empates e três derrotas.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: