Capa da Página Meia considerado sensação da La U está na mira do Atlético, diz imprensa chilena - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Meia considerado sensação da 'La U' está na mira do Atlético, diz imprensa chilena

19/03/2020 às 07:33h

Facebook

A imprensa chilena destaca que o Atlético está monitorando a situação do meia Pablo Aránguiz, que pertence ao Dallas-EUA, mas está emprestado à Universidad de Chile.

O atleta de 22 anos tem chamado a atenção de quem acompanha de perto o futebol chileno. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências nas cinco primeiras partidas da 'La U' no campeonato local.

Segundo o site CDF, Jorge Sampaoli, que já treinou a Seleção Chilena e a própria Universidad de Chile, já consultou pessoas próximas sobre o potencial de Aránguiz.

O contrato de Aránguiz com 'La U' vai até o fim do ano, com possibilidade de assinar em definitivo caso o clube chileno desembolse 1,5 milhão de dólares (R$ 7,7 milhões).

O diretor esportivo da Universidad de Chile, Rodrigo Goldberg, disse que não medirá esforços para manter o jogador.

"O empréstimo de Pablo é até o fim do ano e há uma opção de compra (…) A complicação que tem isso é que nós não negociamos com o Dallas, porque quem empresta é a MLS, não é o clube que coloca condições. Neste sentido, há alguns aspectos estranhos nos quais estamos trabalhando para poder ficar com ele", frisou Goldberg, em entrevista à rádio Cooperativa, de Santiago.

"Nós queríamos Pablo antes, mas não conseguimos acessar esses valores (para compra). E, este ano, após uma gestão muito boa, estamos analisando o assunto da cláusula para descobrir como podemos resolvê-la. É um questão que nos deixa ocupados, porque ele é um jogador que gostaríamos de tê-lo em nossas fileiras. Ele é muito amado no vestiário e tem um futuro brilhante", acrescentou o dirigente chileno.

Sampaoli já passou uma lista de reforços para o diretor de futebol atleticano Alexandre Mattos. O novo executivo será o responsável por negociar renovações, aquisições e venda de jogadores.

Fonte: Super Esportes

Foto: Divulgação / Universidad de Chile

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: