Capa da Página Na reestreia de Cuca, titulares do Atlético enfrentam Coimbra, pelo Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Na reestreia de Cuca, titulares do Atlético enfrentam Coimbra, pelo Mineiro

19/03/2021 às 09:31h

Facebook

Depois de sete anos e três meses, Cuca volta ao banco de reservas para exercer a função de treinador do Atlético. Nesta sexta-feira, o técnico retorna ao Mineirão - onde foi campeão da Copa Libertadores pelo clube, em 2013 - para enfrentar o Coimbra, pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A bola rola às 17h30.

Cuca conhece bem os caminhos para vencer o Estadual. Afinal, foi bicampeão mineiro na primeira passagem pelo Atlético, em 2012 e 2013. Em 2021, assume um time que vive grande fase: venceu as quatro primeiras rodadas (mesmo com a formação reserva), é líder e o único com 100% de aproveitamento.

Para a reestreia, o treinador poderá contar com a maioria dos jogadores titulares na maior parte da temporada 2020. Eles ficaram fora das quatro rodadas iniciais do Estadual para terem um recesso de dez dias e um curto período de preparação para o calendário de 2021 do futebol.

Paralisação

Será a última partida das duas equipes antes da paralisação do Campeonato Mineiro. Nessa quinta-feira, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou que a competição será interrompida a partir da próxima segunda, como medida para conter o avanço desenfreado da COVID-19 no estado.

Quem joga?

Os treinamentos na Cidade do Galo têm sido fechados à imprensa, em função da pandemia de coronavírus. Porém, o próprio Cuca admitiu, durante a entrevista de apresentação na última terça, que poderá contar com alguns dos titulares contra o Coimbra, no Mineirão.

A maior expectativa é pela estreia do meio-campista argentino Nacho Fernández. O ex-jogador do River Plate completou três semanas de preparação no CT alvinegro e deve ser titular nesta sexta-feira à tarde.

No gol, Everson e Rafael disputam posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido. No meio-campo, o argentino Matías Zaracho, destaque das quatro rodadas iniciais, pode ganhar uma oportunidade na equipe principal.

O trio ofensivo deverá ter Hulk, Keno e Eduardo Vargas (ou Sasha). Velho conhecido de Cuca, o atacante Diego Tardelli está fora mais uma vez devido a uma pequena lesão muscular na coxa direita. Marrony, suspenso, também não joga.

O adversário

O Coimbra iniciou mal o Campeonato Mineiro. Nas quatro primeiras rodadas, ainda não venceu. Somou dois pontos e ocupa a 11ª colocação, na zona de rebaixamento para o Módulo II.

Diante do cenário adverso, a diretoria optou por demitir Diogo Giacomini. O substituto escolhido é Eugênio Souza, eleito melhor técnico do Campeonato Mineiro de 2020 após levar o Tombense ao vice-campeonato.

Por conta da mudança de comando, é difícil prever a escalação do Coimbra para a partida. A expectativa é pelo aproveitamento do atacante Guilherme Santos, emprestado pelo Atlético. O jovem de 19 anos foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 vencido pelo time alvinegro na última temporada, com 13 gols.

ATLÉTICO X COIMBRA

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: