Capa da Página Nova bateria de testes não apontou mais casos de COVID-19 no Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 21º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Nova bateria de testes não apontou mais casos de COVID-19 no Atlético

23/06/2020 às 09:07h

Facebook
Nesse fim de semana, o Atlético fez mais uma bateria de exames de COVID-19 no grupo de jogadores, na Cidade do Galo. E não houve novos casos da doença entre os atletas, segundo informou o clube na noite desta segunda-feira. O único infectado e que cumpre isolamento é o armador Cazares, afastado no fim de maio.

Sem o equatoriano, o técnico Jorge Sampaoli comanda treinos específicos na Cidade do Galo, desde 8 de junho. Os jogadores trabalham de acordo com protocolo de segurança criado pelo departamento médico. As atividades ocorrem em espaço aberto, no campo e nas áreas próximas, tanto físicas como as práticas, com bola. A academia de musculação permanece fechada.

Novos reforços, o volante Léo Sena, o atacante Marrony e o zagueiro Bueno também dependem de testes negativos de COVID-19 para se juntarem ao grupo. Eles estão em Belo Horizonte, mas cumprem protocolo de exames para iniciar os trabalhos com segurança na Cidade do Galo. O atacante Keno e o armador Alan Franco ainda não se apresentaram na capital mineira, o que só deverá ocorrer na primeira semana de julho.

Cazares

Cazares foi afastado das atividades no dia 31 de maio, quando o exame feito pelo jogador confirmou a presença do novo coronavírus. O armador cumpre período de isolamento e é monitorado pelos médicos do clube. Para retornar à Cidade do Galo, ele precisa passar por dois testes positivos em sequência, o que confirmaria a ausência do vírus no organismo. Os demais jogadores são submetidos periodicamente a avaliações, conforme protocolo de segurança em meio à pandemia.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: