Capa da Página Presidente vê elenco do Cruzeiro com qualidade de Série A e projeta acesso com antecedência - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Presidente vê elenco do Cruzeiro com 'qualidade de Série A' e projeta acesso 'com antecedência'

25/07/2020 às 08:00h

Facebook

Sérgio Santos Rodrigues voltou a verbalizar todo seu otimismo sobre a sequência da temporada para o Cruzeiro. Perto de completar dois meses no cargo de presidente, ele analisou, durante entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, que a Raposa tem um elenco com “qualidade de Série A”. E foi além, projetando que a equipe comandada por Enderson Moreira poderá fazer uma campanha para garantir o acesso à Primeira Divisão ‘com antecedência’.

“Se Deus quiser, nós estamos fazendo um time, uma campanha, para a gente já estar garantido na Série A o quanto antes. E a gente confia muito nisso. Outros clubes conseguiram voltar à Série A com uma antecedência muito boa, o próprio Corinthians e Palmeiras. Então, a nossa campanha, mesmo com seis pontos (a menos), vai ser para isso. O elenco está muito confiante”, disse.

“Não é porque nós temos uma folha barata em relação aos times que ganharam títulos ultimamente que a gente não vai poder disputar de igual para igual com eles. O time que a gente tem hoje é time igual a muitos times da Série A. Quantos times têm um goleiro como o Fábio, um atacante como o Moreno? Quantos times têm zagueiros como tem o Cruzeiro, com Leo, Cacá, Marlon e Ramon? Quantos times têm opção de meio-campo como o Cruzeiro? Jean, Cabral, Jadsom, Maurício, jovens com potencial para Seleção Olímpica. Régis, enfim. Quando você vê a qualidade do time do Cruzeiro, é qualidade de um elenco de Série A. Não tenho dúvida nenhuma. Tenho muita confiança nesse acesso e nosso time chega pronto para encarar uma Série A ano que vem”, complementou.

Sérgio Rodrigues não é o primeiro membro da atual administração a revelar otimismo sobre a sequência da temporada do Cruzeiro. Superintendente de Relações Institucionais, Leo Portela apostou recentemente que o time celeste já estará com acesso garantido em 2 de janeiro, quando o clube completará 100 anos de história. Nessa data, a Série B terá 32 rodadas disputadas.

O reinício da temporada para o Cruzeiro, após a paralisação pela pandemia de coronavírus, será no próximo domingo. O time celeste enfrentará a URT, às 11h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A estreia na Série B do Campeonato Brasileiro está marcada para 8 de agosto (sábado), às 19h, também no Gigante da Pampulha.


Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: