Capa da Página Série B: próximo adversário do América, Paraná soma sete derrotas seguidas - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Série B: próximo adversário do América, Paraná soma sete derrotas seguidas

11/12/2020 às 08:53h

Facebook

Próximo adversário do América, o Paraná vive péssimo momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que está na 16ª posição com 29 pontos, vem de nove jogos sem vitória na competição, sendo dois empates e sete derrotas consecutivas nas últimas partidas. O derradeiro triunfo do clube paranista foi há mais de um mês, diante do lanterna Oeste, na Vila Capanema, em Curitiba-PR, por 4 a 0.

Derrotado pelo Figueirense por 2 a 0, nessa quarta-feira, dentro de casa, na estréia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Paraná tem o pior retrospecto do segundo turno - aproveitamento de 4,16%. O time de Curitiba conseguiu apenas um empate diante do Confiança, na primeira rodada do returno, e acumula sete derrotas nas outras partidas. Nesse período, houve duas goleadas: 5 a 0 para o Juventude e 4 a 1 para o Vitória.

Além disso, o Tricolor tem outra marca negativa na competição nacional. O time tem a segunda pior defesa da Série B, com 38 gols sofridos em 27 jogos, à frente apenas do Oeste, que levou 45.

Na 16ª posição da tabela de classificação com 29 pontos, um a mais que o Figueirense, primeiro time no Z4, o Paraná tem 52,5% de probabilidade de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Os cálculos são feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo a UFMG, o risco de queda de um time que atingir 47 pontos em 38 rodadas é de apenas 0,2%. Para chegar a esse número, o Tricolor precisa contabilizar 20 pontos nas 11 rodadas finais (60,6%) - seis vitórias e dois empates, por exemplo.

Neste sábado (12), às 18h30, América e Paraná se enfrentam pela 28ª rodada da Série B. O confronto será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Premiere FC.

Recorde negativo histórico

O Paraná igualou um marco negativo histórico nesta quarta-feira. Na derrota para o Figueirense, o Tricolor chegou à sua sétima derrota seguida na Série B, igualando a série negativa de 2008, pela mesma competição. Na ocasião, o time parinsta perdeu para Corinthians, São Caetano, Gama, Ponte Preta, CRB, Santo André e Avaí.

Na atual temporada, as derrotas foram para Avaí, Juventude, Guarani, Operário, Vitória, Ponte Preta e, a dessa quarta-feira, para o Figueirense.

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: