Capa da Página Vencendo o São Paulo, Atlético chega ao 3º lugar. Derrota pode levar o Galo à 9ª colocação - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Vencendo o São Paulo, Atlético chega ao 3º lugar. Derrota pode levar o Galo à 9ª colocação

03/09/2020 às 08:52h

Facebook

Uma vitória sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão, no fechamento da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, permitirá ao Atlético ultrapassar cinco adversários e retornar à terceira posição da competição, atrás apenas do próprio tricolor paulista e do líder Internacional.

Sem entrar em campo pelo Brasileirão desde 22 de agosto, quando foi derrotado pelo Colorado, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada, o Galo ocupa atualmente a oitava colocação, isso após os jogos da última quarta-feira (2), que abriram a 7ª rodada.

O time de Jorge Sampaoli, que não disputou sua partida pela 6ª rodada, contra o Athletico-PR, que seria no último sábado (29), no Mineirão, por causa da decisão do Campeonato Mineiro, saiu do G-4 no final de semana, ao ser superado pelo Fluminense.

Até os jogos da última quarta-feira, o Atlético era quinto colocado, mas foi superado pelo Flamengo, que fez 5 a 3 no Bahia, em Salvador, pelo Ceará, que venceu o clássico contra o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, e pelo Palmeiras, que ficou no 1 a 1 com o líder Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

Se derrotar o São Paulo nesta quinta-feira, além desses três adversários que o superaram na abertura da 7ª rodada, o Galo ultrapassa ainda o quarto colocado Fluminense, e o terceiro, Vasco, que somam 11 pontos, cada.

Ganhando do Tricolor, o time de Sampaoli vai a 12 pontos, com quatro vitórias em seis jogos. Além disso, passará a ter o segundo melhor aproveitamento da competição (66,7%), atrás apenas do Internacional, que conquistou 76,2% dos pontos disputados.

Outros resultados

Em caso de empate na partida desta quinta-feira, o Atlético ganha duas colocações, superando Palmeiras e Ceará, pelos critérios de desempate, e chega ao sexto lugar.

Perdendo, o Galo corre o risco de cair mais uma posição, pois será superado pelo Grêmio caso ele vença o lanterna Sport, em partida que será disputada nesta quinta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Pedro Souza/Agência Galo/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: