Capa da Página Vice-líder, América tem o 4º melhor desempenho como mandante da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Vice-líder, América tem o 4º melhor desempenho como mandante da Série B

10/12/2020 às 08:44h

Facebook

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o América tem a quarta melhor campanha como mandante na competição. São 24 pontos conquistados em 13 partidas, aproveitamento de 61,54%. A vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa nessa terça-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, melhorou o retrospecto do Coelho em seus domínios.

O Cuiabá, 4º colocado da Série B com 44 pontos, é o melhor mandante. Disputou 15 jogos e conquistou 32 tentos dentro de casa, aproveitamento de 71,11%. A Chapecoense, líder da competição com 54, aparece em seguida com 25 pontos em 12 jogos, desempenho de 69,44%. O CSA também está à frente do Coelho. A equipe alagoana conseguiu 28 pontos em 14 oportunidades, percentual de 66,67%.

A 11 jogos para o fim do campeonato, o América tem pela frente seis partidas dentro de casa e cinco longe de BH. A busca pela liderança passa, obrigatoriamente, pela conquista de vitórias em seus domínios.

Até agora, a equipe americana jogou 13 vezes como mandante. Venceu sete (Oeste, CSA, Náutico, Brasil de Pelotas, Confiança, Juventude e Sampaio Corrêa), empatou três (Operário, Guarani e Ponte Preta) e perdeu três (Cuiabá, Figueirense e Cruzeiro).

O próximo duelo do Coelho em BH será contra o Paraná, no sábado, às 18h30, pela 28ª rodada da Série B.

Segundo melhor visitante

Quando o assunto é visitar os adversários, o time americano também apresenta um bom aproveitamento. A equipe comandada pelo técnico Lisca é a segunda melhor, com 61,9% em 14 jogos. São sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

A Chapecoense lidera este quesito, com 29 pontos conquistados em 15 jogos: aproveitamento de 64,44%. O Cruzeiro, que briga para se afastar da zona do rebaixamento, é o terceiro, com 22 pontos ganhos em 13 partidas, aproveitamento de 56,41%.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: