De segunda a sexta, das 8h as 17h
02/10/2025 às 08:51h
De 6 a 11 de outubro, Pará de Minas será palco de muita arte, cultura e diversão, como atividades nas escolas para os alunos e grandes espetáculos abertos ao público — totalmente gratuitos e para toda a família, durante o 11º Festival de Arte e Cultura e o 10º ParaBenjamim.
O evento, realizado pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, tem o objetivo de oferecer programação cultural diversificada e gratuita para a população, com foco em várias manifestações artísticas, valorizar artistas, principalmente os do município, além de homenagear o pará-minense Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.
Para Isabel Faria, secretária municipal de Cultura, é uma alegria retomar o Festival de Arte e Cultura após 6 anos e o ParaBenjamim que não era realizado desde 2023 na cidade, que foram unificados em 2025:
Clique e ouça Isabel Faria
De acordo com a secretária, a programação conta com eventos em vários locais de Pará de Minas, facilitando o acesso à arte e cultura para toda a população:
Gabriela Leite, diretora de Arte e Cultura de Pará de Minas destaca a programação do Festival de Arte e Cultura e do ParaBenjamim:
Clique e ouça Gabriela Leite
Os ingressos já estão disponíveis na secretaria do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem se apressar, pois a procura já está grande, segundo informou a Secretaria de Cultura.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM/Divulgação Prefeitura
12/02/2026 - Sindicato explica funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval
12/02/2026 - Mutirão de limpeza vai mobilizar equipes de endemias no Padre Libério nesta sexta-feira
11/02/2026 - Escola de Artes Sica está com inscrições abertas para vários cursos em 2026
10/02/2026 - Situação das vias de Pará de Minas depois das fortes chuvas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h

