09/07/2025 às 08:31h
O Dia C, mais conhecido como data em que grupos se reúnem em prol de atividades que possam contribuir com entidades e projetos sociais por meio de voluntariado, voltará a movimentar Pará de Minas nos próximos dias.
Instituído pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, o Dia C se tornou um evento tradicional em Pará de Minas e é focado no desenvolvimento social em comunidades, e transforma a vida das pessoas.
O 16° encontro do Dia C, um movimento entre diversas cooperativas da cidade vai acontecer no dia 30 e agosto e novamente no Parque dos Lagos. Rodrigo Paiva, gerente de marketing do Sicoob Ascicred, conversou com a imprensa pará-minense sobre a organização do evento:
Clique e ouça Rodrigo Paiva
As inscrições serão abertas ao meio dia desta quarta-feira (9) e podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla ou nas redes sociais das cooperativas. Osmano Diniz França, Diretor da Sicoob Ascicred, ressaltou mais um ano de parceria entre as cooperativas e falou da expectativa para as doações que vão ajudar o Instituto Padre Libério e o Restaurante Dona Fia:
Clique e ouça Osmano Diniz França
A corrida e caminhada poderá contar com a presença de diferentes grupos, como crianças, jovens, idoso, todos em prol da união e responsabilidade social, como destaca o diretor financeiro da Sicoob Credirural, Juarez Melo:
Clique e ouça Juarez de Melo
h- Serão percorridos aproximadamente quatro quilômetros. O evento ainda vai contar com espaços para atividades de recreação e brinquedos para crianças. Além disso, terá a participação de profissionais da educação física que vão orientar os corredores. De acordo com a organização do evento, foram disponibilizadas 500 inscrições.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Divulgação do evento
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira