Capa da Página 1ª Cavalgada Beneficente em apoio ao Instituto Patronato atrai grande público - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/04/2024 às 07:38h

1ª Cavalgada Beneficente em apoio ao Instituto Patronato atrai grande público

Facebook

Na tarde do último sábado (6), o Patronato foi palco da primeira Cavalgada Beneficente em prol da instituição. Empresários, Salesianos, prefeitura e as comitivas “Os Tropeiros”, “Fora da Lei”, “Fazenda Velha” e “Rédea Sorta” se empenharam na realização do evento.

O objetivo que era levantar recursos para obras de melhoria da capela salesiana e para a manutenção dos projetos sociais mantidos pela instituição foi alcançado, já que o evento recebeu grande apoio dos pará-minenses, segundo os organizadores. No sábado, os cavaleiros se concentraram por volta do meio-dia, na Esplanada do Chicão, onde se prepararam e alguns até aproveitaram para fazer churrasco entre familiares e amigos, como foi o caso de Paulo César de Almeida, da comitiva “Rédea Sorta”:

Clique e ouça Paulo César

Ademir Resende, o popular Queijinho, veio de Limas de Igaratinga, junto com sua comitiva para prestigiar o evento e ajudar o patronato:

Clique e ouça Ademir Queijinho

Após uma oração, os cavaleiros saíram do Chicão e passaram pelas principais avenidas até o Patronato, onde ocorreu celebração da Missa Sertaneja. Famílias inteiras, amigos e amantes dos cavalos se reuniram para participar do evento solidário, demonstrando assim compromisso com a comunidade e disposição em fazer a diferença. Padre Denis Dutra, diretor do instituto fez um balanço positivo e explicou que uma das melhorias na capela já está feita, graças aos apoiadores:

Clique e ouça Padre Denis

Entre os organizadores da cavalgada, Guilherme Soberano e Marcelino Alvarenga, respectivamente, agradeceram o apoio dos pará-minenses. Eles esperam que o evento entre para o calendário de Pará de Minas:

Clique e ouça Guilherme Soberano e Marcelino Alvarenga

Após a missa, o público presente aproveitou a praça de alimentação e se animou com os shows de Ronan Araújo, Lelo Freitas (tributo a Zé Rico), Rodrigo Pena, Marcos Ferreira e Banda Cristal.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM/Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: