Capa da Página 5 de junho: dia especial conscientiza o mundo sobre os cuidados com a natureza e o meio ambiente - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/06/2020 às 09:00h

5 de junho: dia especial conscientiza o mundo sobre os cuidados com a natureza e o meio ambiente

Facebook

Nesta sexta-feira, 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e por conta das medidas de distanciamento social, a data será celebrada neste ano de maneira diferente em todo planeta. A conscientização quanto aos cuidados com a natureza se dará por meio da internet e das mídias tradicionais como rádio, TV e jornal impresso.

Prejudicado pela ação do homem nos últimos anos, o meio ambiente tem fator fundamental para a vida, já que oferece as condições propícias para a sobrevivência humana e da fauna e flora mundial. Cuidar da natureza significa preservar o planeta e os recursos existentes nele como oxigênio, água e os mais diversos ecossistemas.

Para falar sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a educadora ambiental Sônia Naime. Em entrevista, ela comenta a necessidade da mudança de hábito das pessoas diante dos problemas ambientais dos últimos anos:

Clique e ouça Sônia Naime


Sônia destaca que no Brasil, a natureza vem sendo negligenciada, a começar pelo Ministério do Meio Ambiente:

Clique e ouça Sônia Naime


Por fim, a educadora ambiental apresenta soluções possíveis para a melhor proteção do meio ambiente em nosso país:

Clique e ouça Sônia Naime

O “Dia Mundial do Meio Ambiente” foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, que aconteceu entre 5 e 16 de junho de 1972. A proposta da data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Fecomércio


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: