28/05/2026 às 07:26h
Pará de Minas realiza nesta sexta-feira (29) o sétimo mutirão de limpeza de 2026 contra a dengue. Somente neste ano, o trabalho já passou por 23 bairros da cidade, com a retirada de 101 caminhões de materiais que poderiam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.
Desta vez, a mobilização acontece, entre 8h e 14h, nos bairros Jardim Beatriz, Patafufo, Jardim das Piteiras 1 e Prolongamento do Jardim das Piteiras, regiões próximas à BR-262, como explica o Diretor da Vigilância em Saúde, Adilson José Batista:
Clique e ouça Adilson José Batista
Com a aproximação do período mais crítico para doenças respiratórias e o aumento das preocupações com arboviroses em todo o estado, o município segue ampliando as frentes de prevenção para tentar reduzir os riscos de novos casos ao longo do ano.
Entre os materiais recolhidos estão pneus, garrafas, plásticos, latas e outros recipientes sem utilidade. A orientação é que os moradores deixem os itens separados com antecedência para facilitar o trabalho das equipes. Já entulhos de construção, galhos e restos de poda não serão recolhidos durante o mutirão.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
16/09/2025 - Repercute mortandade de peixes no Rio Paraopeba; autoridades alertam quanto a pescaria
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas